Viu essa? Galvão Bueno lança autobiografia!

biografia galvão bueno

Quem curte esportes não pode fingir: Já ouviu a voz de Galvão Bueno em algum momento de sua vida, gostando ou não do estilo histriônico do narrador mais amado/odiado do país. Pois o profissional da voz acaba de lançar sua autobiografia, escrita a quatro mãos com o jornalista Ingo Ostrovsky.

Fala Galvão conta toda a sua trajetória de sucesso e não foge das polêmicas. Fala de alguns erros crassos que cometeu ao longo de seus mais de 30 anos de carreira – como a vez em que narrou o jogo errado em todo o primeiro tempo de uma partida, durante a Copa do Mundo de 74, na Alemanha – e até do famoso caso do bordão “Cala a boca, Galvão” (lembram?).

Logo no início da Copa da Africa do Sul, em 2010, uma TAG subiu ao primeiro posto do Twitter, com expressão que poderia acabar com sua carreira já que, para ele, caiu como um “míssel nuclear” em sua cabeça. O narrador conta como conseguiu dar a volta por cima no episódio. Mesmo em meio a todas estas controvérsias, o profissional é reconhecido como um dos mais bem sucedidos e ricos do país.

galvão e senna
Ayrton Senna e Galvão

O jornalista – cujo nome completo é Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno – conta como começou sua carreira, fala sobre os bastidores de grandes eventos que cobriu (em especial Copas do mundo, Olimpíadas e, é claro, Fórmula 1), sobre sua amizade com Ayrton Senna e o nascimento e ocaso de diversos ídolos do esporte brasileiro.

O livro, com preço aproximado de 40 reais, tem 312 páginas e já há lançamento previsto para São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, nas próximas semanas. Os fãs de seus bordões inesquecíveis vão adorar. E os que “adoram odiá-lo”, com certeza, vão ter um prato cheio de motivos para continuar a procurar seus erros, já que ele prometeu continuar a narrar até a próxima copa do mundo, na Rússia.

Aguentem!

Deixe uma resposta