Mantendo o estilo mesmo no Verão

Perdi as contas de quantas vezes já ouvi “gosto do inverno porque as pessoas ficam mais elegantes”.
Nem preciso dizer que discordo totalmente, né? Mas eu explico o porquê. As pessoas não ficam elegantes, elas apenas usam roupas no inverno. Porque está frio e elas precisam cobrir todas as partes do corpo, e isso evita o excesso de regatas com sovacos peludos por aí, assim como as pelancas com piercing no umbigo, e tantas outras barbaridades que vemos por aí nos dias quentes. Então, a única verdade é que no inverno somos poupados da feiura alheia. E, além disso, discordo da frase porque acho que também é possível se vestir bem em qualquer estação do ano, principalmente no verão.

Está um calor dos infernos e você quer usar bermuda… ok, sem problemas, MAS… vamos escolher certinho a bermuda, né?
Aquelas de tactel, estilo “surfista” nem pensar. A menos que você esteja na piscina ou na praia.  Saiu para a rua, ou vai ao shopping, à um churrasco, ou algo do tipo, prefira bermudas jeans ou de sarja.

bermuda verão

Como o calor tá f*#@, opte por camisetas de tecido mais leve. Polo é muito legal, mas normalmente elas são confeccionadas com tecidos pesados. Procure camisetas de tecidos como algodão, linho ou tricoline.  Você tem alguma camiseta desses tecidos? Se não tem, deveria comprar…

Ok… mesmo assim você quer insistir na regata, né? Pode usar, mas procure tomar o triplo de cuidado para não ficar brega. Regatas são sempre arriscadas, porque é muito fácil de errar, mas dá para usar. Veja no nosso post sobre regatas.
Dica: quando usar regata, dá uma verificada básica nos pelos do seu sovaco, combinado? Porque ninguém merece ficar vendo aquela floresta embaixo do seu braço… passe uma tesourinha, máquina de cortar cabelo, raspa, passa o barbeador, sei lá! Mas dê um jeito.

mantendo o estilo no verão com regatas

E agora… o que usar nos pés?

O conselho geral sempre é um tenis casual ou sapatenis. A princípio podem até parecer ruins, porque são fechados, mas eles são um dos poucos calçados que você pode usar com meia de algodão. E cá entre nós, com esse calor você vai querer usar meia de algodão. Além de elas serem confortáveis elas dão aquela segurada maneira no suor dos pés e evitam o conhecido chulé. Aliás, se você optou por sair de casa de regata, eles são os melhores calçados, porque você precisa dar uma balanceada e não parecer largado de mais.

Além disso, dockside e mocassim são super confortáveis e ficam excelentes com bermudas.

calçado masculino para o verão

Mas, você é chato e insiste em querer usar chinelo, né? Até dá para usar, a gente fez um post só de chinelo aqui.
Então… chinelo. Pelo menos vamos fazer um trato aqui entre nós (mais um)… se é chinelo, que seja estilo havaianas e de cor discreta como branco ou preto. Combinado? Estilo Raider nem pensar! Aquela tira gigante vai alargando com o tempo e quando você se dá conta, seus dedos estão para fora do chinelo.
Sobre Crocs… não vamos conversar sobre.
E não se esqueça que existe sempre a opção de sandálias!

chinelo masculino

Boné? Tá podendo também! Mas fique atento ao “conjunto da obra”. O boné não vai ter nada a ver se você optou por bermuda de sarja + mocassim, por exemplo. Eu acho que boné combina muito mais com bermuda jeans daquelas mais folgadas e com um tenis estilo vans ou converse.

 E, claro, óculos de sol! No verão a probabilidade do sol aparecer é quase redundante. Esteja sempre com o seu óculos por perto.

homem boné e óculos de sol

Além disso [voz de mamãe] não esqueça o protetor solar!

Deixe uma resposta