Como dobrar a manga da Camisa?

Parece que o tal do verão está querendo ser lembrado pelos recordes em alta temperatura esse ano, né?

Pior é que nem todo mundo pode aproveitar as tendências fresquinhas e adotar bermuda para trabalhar. Muitas empresas, cargos e profissões exigem um traje pesado que, às vezes, são complementados até com gravata.

Se você está nessa situação e é obrigado a usar camisa no trabalho, viemos aqui com o intuito de te dar uma ajudinha e mostrar 3 formas diferentes de dobrar a manga da camisa social e ainda manter certa elegância. Mas, antes de mais nada, certifique-se de que seu ambiente de trabalho permite esse “ajuste” básico ao traje. Se não, fica a dica para quando estiver saindo ou chegando ao trabalho.

 

#1 maneira de dobrar a camisa: medida do punho

Esse talvez seja a maneira mais tradicional de dobrar a camisa. Primeiro dobre a parte “dura” do punho e, depois dobre a mesma medida mais uma vez. Algumas camisas possuem essa parte do punho em outra cor ou estampada, ela fica totalmente escondida com essa forma de dobrar a manga. A manga fica abaixo do cotovelo, como uma maga “três quartos”.

dobrando a manga da camisa

 

#2 maneira de dobrar a camisa: duas medidas do punho

Essa forma de dobrar deixa a manga na mesma altura da maneira 1, ou seja, abaixo do cotovelo. Mas, essa é  um pouco mais elegante, pois mantém o detalhe do punho aparente. Fica muito legal quando o punho tem esse detalhe. Primeiro, dobre a camisa 2 vezes a medida da parte dura do punho, depois dobre novamente deixando apenas 2 dedos do punho aparente.

dobrando maga comprida

 

#3 maneira de dobrar a camisa: três medidas do punho

Essa terceira maneira de dobrar é a única que fica acima do cotovelo. dobre cerca de três vezes o tamanho do punho (o punho deve ficar duas vezes sua medida acima do cotovelo). Dobre novamente deixando a dobradura 2 dedos abaixo do punho da camisa. Depois, dobre novamente a mesma medida deixando 2 dedos do punho visíveis.

jeitos de dobrar manga

 

Fonte

Deixe uma resposta