4 dicas para aliviar as consequências ao se cortar fazendo a barba

Se você ainda não tem um barbeador, ocasionalmente se depara com pequenos cortes ao fazer a barba com a lâmina. E só de lembrar disso, você já sente aquele ardido no pescoço, né? Aquele micro corte que arde e sangra absurdos.

Pensando nisso, e de como é um porre ficar com esses machucados, listamos 4 dicas pra te ajudar a aliviar o ardido e a dor! E o melhor, com coisas que podem estar à sua mão no banheiro.

corte ao fazer a barba

#1 Água Gelada

Sim, água. Existem alguns produtos que se dizem próprios para esse tipo de corte, mas mesmo assim, sua primeira ação deve ser jogar água gelada em cima do rosto/corte. Por ela estar gelada ela fará com que os vasos sanguíneos se contraiam diminuindo o sangramento. Se você tiver um cubo de gelo por perto, melhor!

 

#2 Anti-transpirante

Sim, o amigo do desodorante. Pode até parecer estranho, mas o cloreto de alumínio comum no conjunto de componentes  do anti-transpirante atua também como um adstringente, ou seja, vai retrair os vasos sanguíneos também evitando o sangramento.

 

#3 Brilho labial

Sabe o brilho labial que sua namorada ou esposa guarda ali no espelho no banheiro? Pode ser útil! Aplique primeiro na mão e depois coloque-o sobre a ferida, o bálsamo “ingrediente” comum do brilho labial pode estancar o sangramento do corte rapidinho. Por conter uma textura cremosa, ele sela a ferida e acelera o processo cicatrizante.

 

#4 Enxaguante Bucal

É, e você já estava achando que os outros itens da lista que estavam estanhos, né? O mesmo enxaguante que mata os germes da sua boca, podem agir também para limpar as feridas, pois age (e é) como anti-séptico. Aliás, sabia que o Listerine foi lançado como anti-séptico para limpar as feridas dos soldados na Primeira Guerra Mundial? Pois é!

 

One thought on “4 dicas para aliviar as consequências ao se cortar fazendo a barba

Deixe uma resposta