O que seu carro diz sobre você?

A história do mocinho que é ignorado pela mocinha porque não dirige um super carro é comum em filmes. Mas e na vida real? O que um carro pode revelar sobre a personalidade de uma pessoa?

Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, muita coisa. De acordo com os pesquisadores, o fator mais importante para analisar uma pessoa pelo carro que ela dirige não é o preço do veículo mas, sim, o modelo.

Após entrevistar proprietários de diferentes tipos de carro, eles concluíram que aqueles que tinham um carro pequeno não gostavam tanto de dirigir e também eram mais preocupados com o meio ambiente. Já os que andavam em um carro esportivo tinham sede por adrenalina e aventura. Quer saber se o seu carro revela mesmo algo sobre você? Então confira a que outras conclusões os pesquisadores chegaram:

Carro de porte médio

Carro medio

Motoristas de carros do tipo Chevrolet Sedan não tinham características marcantes como gosto por viagens, diferentes estilos de vida ou personalidade forte. Isso não siginifca que sejam pessoas desinteressantes, apenas pragmáticas e que gostam de ter tudo sob controle.

Carros grandes

Carro grande

Propensos a serem mais velhos, de acordo com o estudo, donos de veículos grandes são aposentados ou trabalhadores em tempo parcial. Grande parte dos entrevistados também eram de baixa renda e a maioria tinha um carro usado. Eles também não se preocupam muito com o meio ambiente.

Carros de luxo

Carros de uxo

Talvez a mais óbvia constatação da pesquisa foi a que donos de carros de luxo tendem a gostar de status e tem uma renda mais alta. O estudo também apontou que eles viajam longas distâncias de avião, são viciados em trabalho e gostam de ser independentes.

Carros esportivos

Carro esportivo

Aventureiros, agitados e mais propensos a ter uma faculdade. Este é o perfil dos proprietários de carros esportivos. A grande surpresa para os pesquisadores é que, mesmo baseado no preço dos carros, os donos não tem uma renda muito alta. Muitos motoristas se encaixaram na categoria de jovens com instabilidade financeira que comprar carros chamativos para chamar de esportivos.

Minivans

mini van

Donos de minivans são sociáveis (podem levar muita gente no carro), gostam de dirigir, são calmos e na maioria das vezes casados, com uma família grande.

Carros pequenos

Carro pequeno

Além do detalhes falados acima, donos de automóveis de pequeno porte gostam de cidades grandes e não estão preocupados com status ou aventura, só querem achar uma vaga e estacionar o carro com tranquilidade.

Fonte

Deixe uma resposta