O estilo Industrial na decoração

Já falamos sobre decorações de quarto aqui no Homem com H (leia aqui). A dica de hoje é o estilo industrial na decoração. Esse estilo já aparece bastante na arquitetura atual em forma de lofts (casa “sem parede”, em um único ambiente) em galpões abandonados, nas pequenas residências ou lojas em containers e, recentemente, a tendência começou a ser adotada também em pequenos detalhes ou em decorações de ambientes inteiros.

Casa Container (primeira linha)  //  Lofts (segunda linha)
Casa Container (primeira linha) // Lofts (segunda linha)

Na decoração, o estilo é marcado por tubulações e vigas aparentes, paredes descascadas, pisos e paredes de cimento queimado ou de concreto ou de metal, aliás, o forte da tendência é o uso de metal, muito metal!

Se você não consegue imaginar com ficaria isso tudo junto e como esse estilo pode ser adotado no seu quarto (ou na sua casa), dá uma olhada nessas fotos que separamos:

quartos com decoração industrial

A iluminação costuma ser a grande protagonista da decoração, e não é diferente no estilo industrial. Pelo fato dos tons serem neutros, uma boa iluminação e, principalmente, uma iluminação direcionada faz uma boa diferença. Note nas fotos acima que todas possuem uma luminária.

No estilo industrial, a luminária é fabricada normalmente em -adivinha?- metal, podendo ou não ter um acabamento de tinta. Muitas vezes elas são lixadas para dar uma aparência vintage parecendo que vieram de uma fábrica antiga. Esse tipo de luminária combina também com um quarto estilo mais urbano.

luminária Industrial
fonte imagens

O estilo industrial combina com quase todo tipo de ambiente, principalmente em quartos, salas e escritórios. Lembrem-se que, por ter muitos itens em metal, devemos evitar trabalhar com essa tendência em ambientes úmidos.

E aí, o que achou dessa dica?

Fonte inf

Deixe uma resposta