Estampa de flores sem fazer feio

Se existe uma estampa que causa polêmica e muita opinião divergente é a estampa floral na moda masculina. Para o terror da parcela que tem pânico dessa estampa, ela sempre dá as caras nas coleções de primavera/verão. Que, por sinal, é a coleção do momento.

O que não dá para argumentar contra é que floral é um clássico e está presente massivamente em camisas masculinas desde os anos 70. Mas, provavelmente quando você pensa em estampa floral, logo aparece um havaiano de camisa florida, ou algo como um turista com uma câmera fotográfica pendurada no pescoço. Calma. NO PANIC. As estampas florais já não são mais isso há um booom tempo. Inclusive, existem estamparias florais super discretas para aqueles com perfis mais conservadores.

Ace Ventura aprova a camisa floral tradicional!
Ace Ventura aprova a camisa floral tradicional com calça listrada!

O mais legal é que a tendência saiu apenas das camisas e atualmente pode ser encontrada, além das bermudas, em camiseta de algodão, tênis e acessórios em geral. Então, se você não é daqueles adeptos da camisa, deveria passar a ser, existem outras alternativas. E o mais legal é que vai desde a estampa mais chamativa à mais discreta.

camiseta florida masculina
Camiseta 1 // Camiseta 2 // Camisteta 3 // Camiseta 4

A dica para perder o medo de usar as flores é trabalhar com tons mais sóbrios e neutros nas demais peças utilizadas. Então combine com jeans, preto, cinza, branco, azul escuro… Como nos exemplos a seguir:

estampa floral masculina discreta

Para os medrosos, ou desconfiados, ou não muito adeptos à estampa de flores, dá para adotar a tendência sem sair de casa tão florido e tropical: Algumas peças possuem pequenos detalhes com flores. E, se você até que curtiu a ideia, mas não quer sair com uma camiseta ou bermuda inteiramente com esse tipo de estampa, há sempre a opção de acessórios que sempre estão presentes em qualquer composição de moda. Nesse caso, temos bonés e até tênis com esse tipo de estampa. Saca só: 

detalhes

E, até para aqueles que trabalham de social ou que curtem sair com esse tipo de traje podem sim adotar a tendência.

floral social

Viu só como a estampa de flor não é mais aquele lance de turista gringo quando vem pro Brasil e nem de Ace Ventura! As peças com essa estampa estão bem atuais e foram perfeitamente adaptadas para as roupas que os homens usam hoje em dia. Claro que ninguém é obrigado a gostar de estampa de flores e nem de usar apenas por ser tendência, mas o post de hoje mostra que é possível estar dentro da tendência atual e até adotá-la em seu dia a dia sem fazer feio ou parecer um vaso de flores.

estampa floral masculina

 

 

Deixe uma resposta