Tratamentos para Calvice

O cabelo começou a cair e não deu tempo de prevenir, né? Acontece.

Mas e agora? O que dá pra fazer?
Como o cabelo já está caindo e as entradas já estão aparecendo, fica muito mais difícil fazer o cabelo crescer novamente. Mas, se pegarmos agora mesmo, quando o cabelo começou a cair, conseguimos pelo menos fazer ele parar de cair e adiar a calvice ou carequisse.

Você deve continuar tomando os cuidados que recomendamos que você tome para prevenir a queda, leia o nosso post aqui. Além disso, você deve procurar quanto antes um dermatologista para verificar o melhor tratamento para o seu caso.

Provavelmente seu dermatologista irá, após de pedir e analisar alguns exames, lhe prescrever um medicamento como minoxidil, alfa-estradiol, ou finasterida, que é o mais conhecido.

tratamento para calvice

Finasterida

O que faz? A finasterida bloqueia a ação da enzima responsável por transformar a testosterona em DHT (di-hidrotestosterona) que é o responsável pela afinação do fio causando sua queda.

Atenção: De acordo com a bula do medicamento os efeitos colaterais cessam ao deixar de utilizar o remédio, porém, entre os efeitos estão a impotência, ejaculação alterada, ginecomastia (crescimento anormal das mamas), dor nos testículos, entre diversos outros. Não é recomendado para atletas, pois o uso do medicamento e categorizado como dopping devido a outros componentes.

Encontrei na internet um blog que apresenta vários relatos de usuários e ex usuários do medicamento (falando assim, parece muito ex drogados né?), o Riscos da Finesterida

Minoxidil

O que faz? O minoxidil é um tonico que funciona como vasodilatador atuando nos folículos capilares fazendo com que se desenvolvam ganhem maior volume. Isso impede que eles fiquem finos e caiam precocemente.

Atenção: Os efeitos colaterais descritos são crescimento de pelo no rosto, dor no peito ou aceleração do ritmo cardíaco, tonturas ou desmaios, aumento de peso ou retenção de líquidos, maior propensão à alergias ou inflamações.

alfa-estradiol

O que faz? O alfa-estradiol está presente em certos tonicos e atua diretamente inibindo a transformação da testosterona em DHT (di-hidrotestosterona), evitando o afinamento dos fios.

Atenção: Pelo fato de ser um tônico e conter alcool em sua solução, o uso pode gerar reações como queimação, avermelhamento e/ou coceira no couro cabeludo após o uso.

Tratamento à Laser

O que faz? Chamado de laserterapia é um tratamento no qual utiliza-se o laser LLLI (Low Level Laser Therapy), um laser de baixa penetração, emitindo pequenos feixes de lux que, ao alcançar a raiz do cabelo, provoca a multiplicação das células do folículo capilar e, portanto, o crescimento dos fios.

Atenção: O tratamento à laser é aprovado pela FDA  (food and drug administration), porém sua eficácia a longo prazo ainda tem de ser comprovada de fato. Os resultados dos pacientes tem sido contraditórios, funcionando para alguns e não funcionando para outros.

É importante consultar um dermatologista para que ele identifique o melhor tratamento para o seu caso!

Fonte/Fonte/Fonte

Deixe uma resposta