Cachoeiras no Estado de São Paulo

Quando chega o verão, qual a primeira coisa que vem na cabeça de cada um?  Com certeza muitos de vocês pensaram em praia!
Mas existem várias outras formas de aproveitar o verão mesmo não indo á praia. Uma delas é  tomar um banho de cachoeira para renovar a energias. Pensando nisso, hoje o Homem com H mostra algumas opções de cachoeiras que talvez você não conheça, mas que são da cidade de São Paulo.

Brotas

Cidade conhecida pelos esportes radicais naturais (e pelo Leonardo, é, o sertanejo), mas que também tem sua beleza natural com diversas cachoeiras, matas preservadas, serras e rios. Fica a aproximadamente 261km de São Paulo

Cachoeira dos Quatis
A cachoeira possui 46 metros de queda livre e 1500 metros de trilha. Uma mistura de trilha com cachoeira, aproveitando também para observar a natureza e alguns animais no percurso.

Cachoeiras próximas à São Paulo

Cachoeira Cassorova
A cachoeira da Cassorova possui 60 metros de quedas em 2 estágios (um degrau no meio). Também possui 200 metros de trilha conservada, ótima opção para banho de cachoeira e Canyoning.

Cachoeira próxima à São Paulo

Joanópolis

A cidade que fica a aproximadamente 116 km da Cidade de São Paulo

Cachoeira dos Pretos
Cachoeira localizada nas montanhas da Serra da Mantiqueira. Possui uma queda d’agua de 154 metros, e é nela que se encontra a nascente do rio Piracicaba. Na entrada da cachoeira também é possível praticar esportes de aventura como por exemplo: Arvorismo, Boia Cross, etc.

Cachoeira dos Pretos - Joanópolis - SP

Mongaguá

Cidade que fica a aproximadamente 88 km da capital de São Paulo

Poço das Antas
Esse lugar é um dos melhores cartões de visita da cidade de Mongaguá. Possui diversas trilhas ecológicas, quedas d’agua, piscinas naturais e corredeiras.

Cachoeiras próximas à São Paulo

Mogi das Cruzes

Fica aproximadamente 61 km da cidade de São Paulo

Cachoeira da Pedra Furada
Para chegar na cachoeira também é necessário passar por uma trilha que possui diversos rios e uma paisagem exuberante. Só que antes de chegar na cachoeira existem algumas poças de lama em que os aventureiros serão obrigados a atravessar. Ou seja, prepare-se para se sujar!

Cachoeira da Pedra Furada - Mogi das Cruzes - SP

Cunha

Fica a aproximadamente 225 km de São Paulo

Cachoeira da Pimenta
Possui várias quedas d’água com uma altura de aproximadamente 90 metros. A  última queda forma um poço que é ótimo para o banho.

Cachoeira Pimenta - Cunha - SP

Cachoeira dos Pilões
Possui várias quedas d’água que despencam por um cânion na Serra do Mar em plena Mata Atlântica. Antes de chegar na cachoeira existe um mirante de onde é possivel ter uma visão privilegiada das praias de Ubatuba.

Cachoeira dos Pilões - Cunha - SP

Agora não tem mais desculpa para dizer que não vai à cachoeiras ou trilhas porque mora na cidade “grande”. Todas as cidades mencionadas são próximas à São Paulo.

Posts relacionados :

Deixe uma resposta