Moda Sustentável

Todos nós sabemos da necessidade cada vez maior de termos atitudes sustentáveis e na moda não está sendo diferente. Muitas marcas estão agregando matérias-primas biodegradáveis ou reutilizáveis aos seus produtos.

Confiram:

 

Roupas feitas de garrafa pet

A marca Billabong lançou uma linha de roupas ecologicamente corretas feitas de garrafa pet que inclui bermudas, camisetas e até mala de viagem. E o melhor de tudo: As peças são super bonitas!

moda sustentável

Mas, a Billabong não foi a primeira marca a produzir roupas de garrafa pet. A Moncler já havia lançado no ano passado uma linha de jaquetas e agasalhos produzidos com essa matéria-prima. As peças foram desenhadas pelo rapper Pharrel Williams e quem produziu o tecido foi a Bionic Yarn.

Moda de Garrafa Pet

 

Tênis sustentáveis


Como já contamos aqui no blog, os sapatos One Moment são feitos de um polímero especial que é 80% biodegradável e se decompõe em apenas seis meses. E o bom é que eles custam baratinho: Apenas 5 Euros.

moda sustentável moda sustentável
 

Óculos sustentáveis

A proposta sustentável dos irmãos designers Baptiste e Gianni Vuerich é muito interessante: óculos de sol feitos de shapes de skate velhos! Os óculos são super estilosos, mas ainda não estão à venda.

Bio Sunglasses 1 Bio Sunglasses 2

Ao mesmo tempo que surgem idéias sustentáveis muito bacanas, também surgem algumas um tanto quanto duvidosas e estranhas. É o caso do Studio Swine, dos designers Alexander Gorves e Azusa Murakami, que resolveram produzir óculos que usam cabelo humano como base da matéria, associado a uma série de resinas e outros produtos para darem o aspecto final. Tudo, segundo eles, sem agredir o ambiente. Eca!

Alexander Gorves - hair sunglasses

 

Sustentabilidade é tendência e o meio ambiente agradece.

Deixe uma resposta