Inspiração da Semana

A inspiração dessa semana é para mostrar que o Color Block é, sim, muito usável!

color block masculino

Eu sei que a maioria de vocês não curtiu muito a tendência do Color Block. Eu sei porque eu tenho um pai, um irmão e um namorado que são igualzinhos a vocês: Nada de roupas coloridas. No máximo um vermelho aqui, um verde alí, mas misturar as duas cores no mesmo look, jamais! Meu namorado então, adora uma cor neutra. E vai me matar quando ler seu santo nome em vão aqui no blog. Nem ligo, o blog é meu e eu falo de quem eu quiser!
Claro que um ou outro homem por aí gostou da tendência. E para esses, eu mando um parabéns por ter a cabeça aberta, afinal, como eu disse no post do Color Block, ninguém será mais ou menos homem por usar uma roupa de cor chamativa.
Bla-bla-bla à parte, vamos ao que interessa!

A inspiração dessa semana é a prova de que dá, sim, para seguir a tendência do Color Block sem necessariamente usar cores tão vibrantes e chamativas. O look do “inspirador” é composto por uma camiseta básica gola V rosa (clique aqui para ler o post sobre roupa rosa para homens), um blazer roxo-acinzentado (que eu, sinceramente, achei maravilhoso), uma calça bege (o tecido me parece ser jeans ou sarja) com um cinto marrom e um mocassim marrom. Achei esse look ótimo para ser usado em dias de calor, pois tirando o rosa, as cores são leves e neutras, o que deixa o look bem clean, isto é, dá a impressão que você está bem confortável e fresquinho . Até mesmo o roxo do blazer é num tom neutro. A barra da calça dobrada deixando a canela à mostra e o mocassim mostrando o peito do pé deixaram o look ainda mais veronil.

Por falar em barra da calça dobrada, aqui vai uma dica preciosa: Se você tem estatura baixa ou possui pernas curtas, não dobre tanto a barra da calça como o “inspirador” dobrou, pois você aparentará ser mais baixo do que é. Dobre apenas um pouco (uma vez) ou então nem dobre.
E se você, mesmo com um Color Block tão sutil como este, ainda não simpatizou com a tendência, pode substituir a camiseta rosa por outra cor. Pode ser branca, azul claro ou escuro, preta, cinza chumbo… Só não fica legal com bege, cinza claro ou qualquer cor “pastel” do tipo, se não você vai sair parecendo um verdadeiro pastelão. Branca até acho que fica legal, porque vai dar um contraste com o blazer e a calça.

Onde e quando esse look pode ser usado? Durante o dia ou a noite, tanto faz, desde que esteja calor. Esse look combina absurdamente com dias quentes! Você pode ir assim para muitos lugares, desde restaurante, cinema, até barzinho, balada. É um look elegante mas ao mesmo tempo básico, então combina com muitos ambientes.

E aí, gostaram? Vão aderir ao Color Block “tímido”?

Foto

Posts relacionados :

Deixe uma resposta