Suplementos e Músculos

Suplementos

Você está na luta para aumentar a massa muscular? Alguns dizem que o caminho certo para isso é a alimentação balanceada, outros dizem que só malhando muito, e ainda tem aqueles que dizem que não faz mal aquela ajudinha: a bomba. TUDO ERRADO!

Nem vou falar sobre a bomba, porque né, é totalmente contra-indicado e é um risco gigantesco à saúde!  O caminho correto para que você consiga aumentar seus músculos é o equilíbrio entre uma boa dieta alimentar e a prática regular de atividades físicas, além de boas horas de sono e descanso adequadas.

Aí surge dúvida: E os suplementos, são indicados?

Ainda hoje, alguns nutricionistas não incluem os suplementos numa dieta para ganho de músculos pelo simples motivo de ser um “tema” muito atual e muitos não têm informações suficientes para receitá-los. Mas, isso não quer dizer que seja contra-indicado. Os profissionais que podem dar informações mais detalhadas e específicas de quais suplementos são mais adequados ao seu perfil alimentar e físico são os educadores físicos e/ou nutricionistas da área esportiva. Por isso, não dá pra aconselhar aqui algumas marcas.

Suplementos alimentares

Uma dica extra: ao comprar os suplementos necessários, sempre confirme se são certificados pela ANVISA, se disponibilizam o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), se têm o selo de certificação da Abenutri  (Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais) dentre outras coisas básicas como lacre, data de fabricação e validade.

suplementos de academia

Agora que você já esclareceu suas dúvidas, dê o primeiro passo: levante da cadeira e  vá suar a camisa!

Deixe uma resposta