Olheiras

Olheiras definitivamente nos dão aparência de cansado ou velhos. O impacto delas em nossa aparência não é nada favorável. Claro que as mulheres são mais propensas a terem olheiras porque a pele dela é mais fina que a dos homens, mas nenhum homem está livre das olheiras.
Existem várias causas para o aparecimento das olheiras e, portanto, existem diferentes tratamentos para isso.

cuidados com olheiras

Para àqueles que não têm uma olheira constante, ou seja, que ficam com olheiras apenas quando estão cansados ou doentes, obtém ótimos resultados disfarçando com a maquiagem. Não tem nada de afeminado em usar maquiagem para correção. Passar corretivo na área dos olhos para disfarçar olheiras ou então usar no rosto para disfarçar uma espinha não faz mal à NINGUÉM.

As olheiras podem ter causa:

  • Hereditária – na maioria dos casos a pele abaixo dos olhos são muito finas e as veias ficam um pouco aparentes dando aquele tom um pouco azulado. Isso ocorre quando sua pele é branca demais e fica um pouco “transparente”.
  • Alergias ou asma – qualquer condição que provoque coceira nos olhos pode contribuir para a formação das olheiras.
  • Anemia – a falta de uma dieta balanceada pode contribuir para o aparecimento de olheiras já que faltarão nutrientes e ferro na alimentação.
  • Medicamentos – algumas medicações podem causar a dilatação dos vasos sanguíneos, e como a área ao redor dos olhos tem uma pele muito fina esses vasos ficam mais aparentes.
  • Fadiga – cansaço e estilo de vida acelerado podem fazer com que sua pele fique mais pálida, o que faz com que os vasos sanguíneos ao redor dos olhos fiquem mais aparentes.
  • Idade – É provável que com a idade as olheiras surjam ou fiquem mais aparentes, pois quando envelhecemos nossa pele perde colágeno e isso torna a pele mais fina e transparente deixando mais visíveis os vasos sanguíneos da região.
  • Problemas no fígado – olheiras também podem indicar problemas hepáticos, logo, se você bebe muito, isso prejudica seu fígado e então favorece o aparecimento das olheiras.

tratamentos para olheiras

Para tratar as olheiras existem  os cremes, os tratamentos naturais (caseiros) e tratamentos a laser.
Como a área dos olhos é uma região muito sensível, os cuidados devem ser imensos.

Receitinhas caseiras
***NUNCA AS TESTEI, NÃO SEI SE FUNCIONAM. SÃO APENAS INFORMATIVAS!! PROCURE UM MÉDICO DA ÁREA****

> Óleo de amêndoas –  é um dos melhores remédios caseiros para remover olheiras. Faça uma massagem regular abaixo dos olhos usando óleo de amêndoa por 15 minutos.
> Água de rosas – aplique a água com algodão nas olheiras. Ela esfria os seus olhos e ajuda na eliminação de pigmentação escura.
> Rodelas de pepinos –  fatias finas de pepino aplicado nos seus olhos não só ajudam a clarear a pele, mas também acalma e refresca os olhos.
> Folhas de menta – aplique sumo de hortelã sob a área dos olhos. Não só esfria os olhos, mas também ajuda a remover as olheiras mais escuras.
> Pasta de noz-moscada com leite – aplique-a sobre e em torno das pálpebras antes de ir para a cama.
> Compressas com Chá – aplique compressas frias com chá nos olhos, de preferência de manhã e deixe as compressas repousarem sobre seus olhos entre 10 a 15 minutos. Diminui o inchaço e a alteração na pigmentação.

Quando for procurar algum creme para tentar suavizar as olheiras, consulte um médico. Mas não vou ser hipócrita de dizer que procuro um médico antes de fazer qualquer coisa… só que procurar um médico é o mais recomendado SEMPRE.
Entããão… prefira os cremes que contenham ácido retinóico, vitamina K e hidroquinona, pois esses ingredientes tem um efeito melhor na promessa de clarear a região dos olhos. Claro que as olheiras não vão sumir 100%, mas ajuda a clarear a área.

tratamento para olheiras

Os tratamentos a laser para olheiras utilizam o infravermelho ou o ultravioleta para suavizar a cor escura da região dos olhos. Dependendo do paciente e do grau de intensidade das olheiras são necessárias 3 sessões de 40 a 60 minutos, com intervalos de 10 a 15 dias.
Uma semana antes de começar o procedimento, os médicos recomendam que o paciente não ingira bebidas alcoólicas e nem tome aspirinas e medicações do tipo. A recuperação do procedimento leva em torno de 5 a 8 semanas. É recomendável que o paciente faça compressas de gelo para evitar os inchaços, manter a cabeça elevada por pelo menos duas semanas, tomar corretamente a medicação receitada pelo médico, além de evitar o sol durante um tempo, pois a região estará muito sensível.

Pois é, meus amigos, essa história de tratamento a laser para remover olheiras é muito séria. O pós do tratamento é bem complicado, fora que é um pouco caro o procedimento: de R$ 2.300 a 11.000 (claro que esse valor pode ser alterado por diversos fatores, mas esse é o preço médio).

Deixe uma resposta