10 dicas para mellhorar sua aparência

Sei que muitos homens são novos no quesito “cuidar de si”, mas não precisam se assustar com aquela quantidade imensa de cremes e produtos para melhorar a sa aparência. Na verdade, não é preciso gastar muito para ter uma boa aparência.

Vale lembrar também que, para muitas mulheres, a beleza nos homens não é fundamental, mas a aparência sim. Mulher nenhuma quer um homem desleixado ao seu lado. Mesmo porque, ela se cuida e se arruma toda para sair com você, não custa nada se cuidar um pouquinho para estar sempre bem, né?

10 dicas para melhorar a aparência

Hoje nós vamos dar algumas dicas essenciais para você sempre estar bem apresentável.

1 – Dentes brancos.
Aquele negócio de “sua boca é seu cartão de visitas” não é papo furado de dentista, viu? Manter os dentes brancos é um grande diferencial. Claro que não é preciso ter aquele dente hiper, mega, blaster branco igual os das celebridades por aí. Existem diversos produtos eficientes que ajudam a clarear os dentes ou manter eles brancos.

10 dicas para melhorar a aparência - dentes brancos

2 – Hidratante corporal.
Isso mesmo, passar hidratante faz muita diferença. Ninguém quer tocar em uma pele áspera ou ressecada e, além disso, peles dessa maneira tendem a ficar mais sensíveis. Os hidratantes também impedem o envelhecimento da pele, então, no mínimo, utilize o hidratante nas mãos, rosto, cotovelo e joelhos. O ideal seria passar no corpo todo, porém nós sabemos que é um saco passar creme todo dia. “Ai, mas minha pele é tão oleosa! Não vou passar creme nenhum.” Menino, se toca. Existem produtos oil-free exatamente por isso!

10 dicas para melhorar a aparência - hidratante

 

 

3 – Filtro solar.
Sempre! Todos os dias, sem exceção. Todo mundo sabe que o sol é o maior vilão da nossa pele. Assim como os cremes hidratantes, o filtro (ou protetor ou bloqueador) solar também tem versões para todo tipo de pele. Sim, você deve retocá-lo durante o dia. “Ah, mas hoje tá bem nublado, não vou passar!” Ô bonitão, mesmo com o tempo nublado os raios UV e UVA estão por aí. Em menor quantidade, claro, mas eles prejudicam sua pele da mesma forma. Temos um post sobre o assunto bem aqui.

10 dicas para melhorar a aparência - filtro solar

4 – Sobrancelhas em ordem.
Ao contrário do que muito machista pensa, ajeitar a sobrancelha não é coisa de mocinha. Monocelha, por exemplo, não é nada sexy. Obviamente você não precisa (e nem deve) ficar tirando tudo e afinando a sobrancelha, mas você pode limpar os fios rebeldes e irregulares.

10 dicas para melhorar a aparência - sobrancelha em ordem

5 – Barba bem feita.
Eu, particularmente, prefiro homens sem barba. Mas isso é questão de gosto pessoal mesmo. Você pode manter sua barba grande (não tamanho papai noel, por favor!), porém, procure mantê-la sempre bem aparada e lembre-se de retirar os fios rebeldes que nascerem fora da linha determinada para a barba. Dependendo do formato da barba, ela pode envelhecer sua aparência.


6- Use cores.
Aproveite que a moda está a favor das cores com o color block e utilize-as! As cores podem valorizar sua cor de pele e dos olhos. Não estou falando que você não deve usar marrom, bege, branco ou preto, estou dizendo para não sair inteiramente vestindo cores neutras. Use um azul royal, rosa, roxo, amarelo, laranja. Combine-os entre si, brinque, ouse. Estamos no verão e não existe estação melhor para fazer experiências com as cores do que o verão. Já falamos sobre o color block, confira aqui!

10 dicas para melhorar a aparência - cores

7 – Cuide das olheiras.
Lhe demos várias dicas de como evitar ou clarear suas olheiras nesse post aqui. Olheiras pesam muito na sua aparência e lhe dão um aspecto cansado. Vale à pena fazer um esforço para clareá-las!

10 dicas para melhorar a aparência - cuide das olheiras

 

8 – Durma.
Planeje seu dia e suas tarefas para poder dormir. Dormir ajuda a emagrecer, a manter-se disposto no dia seguinte, reduz o stress, além de contribuir positivamente na aparência da sua pele. A recomendação é de dormir 10h no período da noite.

10 dicas para melhorar a aparência - durma

9 – Faça limpeza de pele.
Não precisa ir a uma esteticista ou dermatologista para fazer ultra tratamentos. Claro que os tratamentos nas clínicas são sempre mais eficazes, mas ajuda muito fazer uma limpeza em casa. Nós testamos alguns produtos, você pode conferir nossa opinião aqui e aqui. Ninguém merece uma pele cheia de acne e cravos, né?

10 dicas para melhorar a aparência - limpeza de pele

10 – Pratique exercícios.
Desde uma simples caminhada a um treino forçado de academia. Ou então jogar wii ou xbox com knect com aqueles jogos “próprios” para fazer o jogador se mexer direito e ser considerado um exercício. Exercícios ajudam a manter a postura correta, a ter mais fôlego e disposição em todas as outras atividades do seu dia. Além disso, eles eliminam o stress r o excesso de peso, ajudam o coração a bater corretamente e mantém o corpo bem oxigenado, funcionando exatamente como deveria. Temos várias dicas de exercícios variados aqui no blog.

10 dicas para melhorar a aparência - exercício

Viram como não é necessário gastar muito e nem fazer coisas chatas para manter-se com uma boa aparência?
Lógico que para completar todas essas dicas vêm o conselho essencial e básico de NÃO FUMEM e NÃO BEBAM em excesso.

One thought on “10 dicas para mellhorar sua aparência

Deixe uma resposta