Kung Fu – Principais Benefícios


Kung Fu

O Kung Fu surgiu na China, para ser usado na luta pela sobrevivência contra animais ferozes ou contra inimigos. Uma antiga lenda chinesa diz que Ta Mo, monge chinês, ficava observando o movimento dos animais para se defender de predadores, ficando atento em como eles atacavam e como se defendiam. Após observar tais movimentos, ele desenvolveu uma técnica de adaptação para os homens.

Essa arte milenar vem atualmente com o propósito de orientar as pessoas, trazendo disciplina e respeito aos colegas. Uma combinação entre corpo físico e mente faz com que as angustias, ansiedades e estresses sejam melhor administrados.

Existem diversos estilos de Kung Fu que são representados por animais, sendo que os alguns dos mais relevantes são: Garça, tigre, serpente, dragão, macaco, louva-deus, gato entre outros.

Os benefícios do Kung Fu são inúmeros, entre eles:

Físicos:

Força
Resistência
Desenvolvimento da coordenação motora
Velocidade
Ritmo
Controle do aumento e diminuição de peso
Melhorias na respiração.
Aumento da densidade óssea e da força muscular
Diminuição da pressão arterial e do colesterol

Mentais:

Desenvolvimento do raciocínio
Melhora na concentração mental e atenção
Reflexos mais apurados
Maior segurança
Tranquilidade
Controle das ações
Equilíbrio

Defesa pessoal: O Kung Fu também é considerado como defesa pessoal, na medida em que inclui técnicas de defesa e ataque, mas a filosofia que está por trás é promover a paz, o equilíbrio nas relações e não a luta.

Deixe uma resposta