A moda do cabelo grisalho

Não é novidade nenhuma que as mulheres acham homens de cabelo grisalho bonitos. Claro que sempre tem aqueles homens que, quando os cabelos brancos começam a aparecer vão logo procurar os shampoos tonalizantes ou as tintas de cabelo para disfarçar. Também é sempre importante lembrar que cabelo branco nem sempre tem a ver com idade. Conheço muitos homens que com seus bons 23 anos já possuem vários fios brancos e que em plenos 30 e poucos já não conseguem ignorar a existência do grisalho.

Mas, e se eu te contar que a moda do momento é exatamente deixar os grisalhos… e mais: é FAZER o cabelo ser branco.
Sim, jovens de cabelo pretão, sem nenhum fiozinho branco descolorindo o cabelo e pintando de grisalho. O que você acha?

Quem tem cabelo grisalho pode comemorar e largar mão da tintura. E quem não tem? Tem coragem de passar a ter de propósito?

Alguns famosos já aderiram ao novo visual, como o Bruno Galiasso, Di Ferrero (tá, é feio, mas tem estilo), e Matheus Verdelhos.

Bruno Galiasso cabelo branco
Bruno Galiasso
Di Ferrero cabelo branco
Di Ferrero
Matheus Verdelhos cabelo branco
Matheus Verdelhos

E atualmente quem resolveu assumir os fios brancos depois de muitos anos tingindo foi o ator Reinaldo Gianecchini (não sei se por motivos de saúde ou para aproveitar o fluxo da novidade), mas ficou muito bom. Com o cabelo maior acredito que ficaria mais legal.

grisalho 04
Reinaldo Gianecchini

 

Vi um post no blog Despenteia que eles acharam um voluntário para aderir à nova moda. Primeiro descoloriram o cabelo do corajoso e depois colocaram um tonalizante grisalho. Vejam o vídeo:

 

E aí, alguém arrisca?
Durante muitos anos sempre fizemos o contrário: quem tem cabelo branco corre para pintar de preto, marrom, loiro, etc. E agora?

Deixe uma resposta