Top 3 – Viagens nacionais de inverno

Já fizemos um post sobre os Top 3 destinos de viagens internacionais de inverno. Quem não viu, vale clicar aqui e conferir! Porém, uma viagem internacional requer tempo para fazer um planejamento e dinheiro no bolso, e eu sei que muitos de vocês não possuem pelo menos um desses requisitos. Por isso, resolvi fazer um post com os Top 3 destinos de viagens nacionais de inverno!
São três destinos muito legais, românticos, onde come-se muito bem e, claaaaro, é bem frio! São lugares ótimos tanto para quem vai entre amigos, quanto para quem vai de casal.
Que lugares são esses? Campos do Jordão/SP, Gramado/RS e Monte Verde/MG.
Quer conhecer mais sobre esses lugares? É só continuar lendo o post!

CAMPOS DO JORDÃO/SP

Campos do Jordão, mais conhecida pelos íntimos como “Campos”, é uma cidade muito acolhedora que fica em São Paulo, cheia de hotéis aconchegantes, restaurantes gostosos, lojas de chocolates, lojas e barraquinhas de quinquilharias de todos os tipos, barzinhos agitados e até baladas famosas! Perceberam, por essa descrição, que é uma cidade que agrada solteiros e casais, né?!
Para os casais, os restaurantes românticos e escurinhos, onde come-se muito bem, especialmente fondues, sopas, massas e pizzas, são um ótimo passeio de fim de noite! Ah! Não deixe de pedir um bom vinho para acompanhar a comilança! Passear de mãos dadas pela cidade, que é linda, também é uma delícia! Os hotéis e chalés também costumam ser bem românticos e aconchegantes, super propícios para uma viagem de casal!
Para os solteiros, a cidade está cheia de barzinhos. O mais conhecido é o Baden Baden, onde a cerveja é bem gelada e, por incrível que pareça, combina muito com o frio da cidade! Para os baladeiros, a boate Sirena é a mais conhecida, agitada e bem frequentada! Só gente bonita! Os íntimos chamam as baladas da Sirena de “Sirenight”.
A cidade também oferece muitos passeios diurnos, como passeio de teleférico, visita às montanhas (que, por sinal, tem uma vista divina), shoppings, dentre outros.
Vejam algumas fotos de Campos do Jordão:

Campos vista de cima
Campos do Jordão vista de cima. Lindo, né? Nem parece que fica no Brasil!
Teleférico. Quem tem coragem?
Teleférico. Quem tem coragem?
Barzinho Baden Baden
Barzinho Baden Baden

 

GRAMADO/RS

Gramado é uma cidade localizada na serra gaúcha, que fica a cerca de 120km de Porto Alegre. Eu adoro Gramado!!! É tudo muito lindo: As flores, a arquitetura, os parques… As pessoas de lá são extremamente educadas e hospitaleiras, a comida é uma das melhores do Brasil e as atrações que a cidade oferece são muito divertidas!
Nem sei por onde começar a falar de Gramado, mas vou começar pela parte que eu mais gosto: A comida! Além das churrascarias, das cantinas maravilhosas e da culinária alemã que também é bem presente na cidade, os restaurantes que eu mais gosto são os de Café Colonial. Você não sabe o que é café colonial? É até difícil explicar o que é… Mas imagine um café da tarde, com café (dãr, é lógico), chocolate quente, chás de todos os tipos, sucos, vinhos, pães de vários tipos, geleias de muitos sabores, manteigas, bolos dos mais simples e caseiros aos mais elaborados, tortas doces e salgadas, salgadinhos, alguns tipos de carnes (frango e linguiça), sem deixar de mencionar a famosa “cuca”, um bolo divino que só comendo para saber como é! Agora, imagine tudo isso numa mesa, para você comer à vontade,  num restaurantezinho bem aconchegante e romântico. Imaginou? Perfeito, né? Eu amo!!!
A cidade oferece muitas atrações turísticas, como o Parque Caracol (que, na verdade, fica em Canela, uma cidade vizinha de Gramado. Lá tem uma cachoeira linda que se chama “véu da noiva”), o Mini Mundo (um parque onde tem uma cidade em miniatura muito interessante), o Lago Negro (onde você pode apenas admirar o lago ou alugar um pedalinho e se divertir), o Museu de Cera, dezenas de lojas de chocolates (inclusive, em algumas você pode visitar a fábrica), dentre outras.
Ah, a cidade é ótima para casais, mas, se você está solteiro, pode visitá-la também! A cidade tem alguns barzinhos e até baladas bem frequentados pela juventude. Eu já fui à um bar/balada que chama “Bill Bar Gramado”. É uma balada com vários ambientes, tem bar para quem quer conversar, tem pista para quem quer dançar e tem até uma sala de jogos com sinuca e boliche! Vale conhecer!!
Vejam algumas fotos:

Antes de chegar em Gramado, você vai passar por essa estrada "feia", cheia de hortênsias! "Chato", né?
Antes de chegar em Gramado, você vai passar por essa estrada “feia”, cheia de hortênsias! “Chato”, né?
Café colonial. Porque ninguém é de ferro, né?
Lago negro e os pedalinhos! Lindo!!!
Lago negro e os pedalinhos! Lindo!!!
Cachoeira "véu da noiva"
Eu, na Cachoeira “véu da noiva”

 


MONTE VERDE/MG

Dos três destinos, Monte Verde é o único que eu nunca visitei, mas já ouvi falar muito bem desse lugar, por isso ele entrou nos Top 3!
Monte verde é uma cidade localizada em Minas Gerais. Como todos os destinos de inverno, é muito romântica e super propícia para casais. O diferencial dessa cidade perante as outras duas, é o ecoturismo, isto é, a cidade oferece várias atrações em contato com a natureza, como, por exemplo, trilhas que chegam a lugares paradisíacos.
A cidade promete aos turistas muito verde, ar puro e desligamento total do stress das metrópoles. Tudo isso com um clima friozinho e comidas típicas de frio (fondue, sopas, etc), além da deliciosa comida mineira.
Como eu nunca fui para Monte Verde e, portanto, não tenho dicas próprias para dar e lugares para indicar, aconselho dar uma olhada neste site, que fala muita coisa sobre a cidade!
Vejam algumas fotos:

mv3
A cidade: Simples e cheia de charme!
Trilha!
Trilha!
Andar de quadriciclo, mais uma das atividades ligadas ao ecoturismo.
Andar de quadriciclo, mais uma das atividades ligadas ao ecoturismo.

E esses são os destinos nacionais mais frequentados no inverno!
Boa viagem a todos!

One thought on “Top 3 – Viagens nacionais de inverno

  1. Já fui para Campos do Jordão e realmente é incrível, se parece bastante com cidades europeias, ótimo lugar.

Deixe uma resposta