Aprendi no YouPix: Batata Chips do Micro Sobrevivência

Como todos sabem, o Homem com H esteve no YouPix deste ano como um dos 12 produtores de conteúdo na internet escolhidos para a Content Talent Expo com a oportunidade de divulgar nosso trabalho e projeto. Contamos neste post.

Lá no YouPix eu conheci muita gente legal com muitos trabalhos interessantes na internet e sempre que eu puder, irei trazer um pouquinho deles para vocês.

Além de pipoca e salgadinhos que eram distribuídos por alguns patrocinadores, o YouPix não tinha nada para comer. Quem estava expondo o seu trabalho (tipo eu) não podia deixar a mesinha sozinha, ou seja, não podia sair de lá de jeito nenhum. Quem me manteve alimentada (e muito bem, diga-se de passagem) durante o evento todo foi o Filipe, que estava dividindo espaço comigo na Content Talent Expo.

Micro Sobrevivência

O Filipe tem um canal no YouTube chamado Micro Sobrevivência. O canal traz uma série de vídeos dele ensinando o pessoal a cozinhar diversas receitas usando sempre o microondas como meio de preparo, no final ele sempre apresenta uma cerveja diferente para harmonizar com o prato preparado. Lá no YouPix, enquanto todos estavam munidos de super tecnologias com 3 computadores, câmeras, ipads, microfones, etc, o Filipe estava armado apenas de seu microondas. E sim, ele cozinhou no YouPix! Teve batata chips, batata recheada, brigadeiro, bolo de chocolate, bolo de limão… Foi difícil escolher um só pra trazer aqui no Homem com H, mas optei pela primeira receita que experimentei e a que mais me aguçou a curiosidade: Batata Chips!

Sabe aquela batata chips redondinha que sua mãe frita pra você e ela fica crocante e tal?
Pois bem, o Filipe mostrou como fazer elas de um jeito super prático, sem usar óleo (sem fritar, chupa airfryer!), e fazendo tudo no microondas. O mais impressionante é que a batata fica crocante e sequinha, tanto que o comentário mais frequente na mesa do Filipe era “nossa, nem parece que foi feita no microondas”.

Tentei fazer as batatas chips que aprendi com o Micro Sobrevivência aqui em casa, mas não tenho muito talento na cozinha. No fim das contas acho que deixei a batata fina de mais e deixei ela escurecer um pouco também (depois de tirar da água, deixei ela muito tempo em cima da pia, então oxidou). E aí ficou assim:

Batata Chips de Microondas
Não leve essa imagem em conta, assista o vídeo a seguir! hahahaha

Por isso, acho melhor eu não tentar ensinar ninguém a fazer essas batatas, deixa que o próprio Filipe conta pra vocês no vídeo do Micro Sobrevivência. O vídeo da batata chips ainda está com qualidade caseira, mas  o Micro Sobrevivência já está com vídeos de excelente qualidade e produção.


Achei ideal para petiscos, mas meu irmão comeu as batatas junto com o prato de arroz e feijão e curtiu também.
Quem fizer as batatas ou alguma outra receita do Micro Sobrevivência, tire uma foto e mande pra gente!!
Iremos encaminhar as fotos (identificando os donos) para o Filipe.

Deixe uma resposta