Top 3 – Viagens internacionais de inverno

O inverno chegou, as tão esperadas férias de julho estão aí e o que a gente mais quer é viajar!

Por isso, hoje vou indicar três lugares internacionais muito badalados para se viajar no inverno: Bariloche (Argentina), Aspen (EUA) e Buenos Aires (Argentina).
Todos esses lugarem tem muita neve, afinal, viagem internacional de inverno tem que ter abaixo de zero!

Ah, fiquem de olho, pois vem por aí um post com dicas de viagens nacionais!

Antes de mais nada, quero dizer que eu não vou mencionar preços, afinal, esse é um fator muito variável. Depende da antecedência com que você fecha a viagem (quanto antes, mais barato), da qualidade do hotel que você escolhe (quanto mais estrelas, mais caro), da companhia aérea e da classe que você prefere viajar, se o voo vai ter escalas ou não, quais passeios você vai querer fazer no destino escolhido, enfim, são muitas variáveis que influenciam diretamente no preço da viagem, portanto, vou indicar os lugares e, quem se interessar, vai atrás do melhor preço. Beleza?! E quem tiver dúvidas ou quiser alguma dica, deixa um comentário aqui no post que eu respondo com o maio prazer!

BARILOCHE (ARGENTINA)

Sou suspeita para falar de Bariloche (o nome verdadeiro da cidade é San Carlos de Bariloche, mas todo mundo conhece só por Bariloche mesmo). Viajei para lá em julho/2012 e simplesmente amei! Aliás, acho que qualquer dia vou fazer um guia de viagem só falando de Bariloche, o que acham?
Bariloche é que é uma cidade que fica há poucas horas do Brasil (cerca de 6 horas de voo, ou seja, o mesmo que demoramos para ir para o norte ou nordeste do Brasil), tem muita neve (se você for na época certa e der sorte), tem muuuuitos passeios e lugares legais para conhecer, restaurantes sensacionais (adorei a parrijada, que é o churrasco dos Argentinos), cafés e lojas que vendem chocolates, sem deixar de mencionar que a cidade é extremamente acolhedora e aconchegante (afinal, são os turistas, que na maioria são brasileiros, que movem a economia da cidade… Então, eles fazem questão de nos tratar muito bem, obrigada)! Enfim, perceberam que eu só tenho coisas boas para falar de Bariloche!, né?
Quanto aos passeios, os mais legais e tradicionais são as visitas aos “cerros”, que são as montanhas nevadas que fazem parte da Cordilheira dos Andes. Os turistas vãos aos Cerros para praticar esportes de neve: ski, snow board e ski bunda (o mais divertido de todos). Além, claro, de desfrutar da vista maravilhosa e comer nos restaurantes deliciosos!
Além dos Cerros, outro ponto turístico é o lago Nahuel Huapi, um lago lindo, cercado por montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes. Você pode escolher entre apenas contemplar a vista ou pegar um barco e apreciar as montanhas e as gaivotas de pertinho (foi o que eu fiz).
A única parte “ruim” de Bariloche é que não é uma cidade boa para se fazer compras. No centro da cidade tem muitas, que vendem de tudo, roupas, acessórios, perfumes e bugigangas de todos os gêneros. Porém, tudo é bem mais caro do que no Brasil. Portanto, compras só no FreeShop!
Ah! Não é necessário tirar visto para ir à Argentina. Também não precisa ter passaporte, um RG atual basta!
Vejam algumas fotos da minha viagem (e outras que eu peguei no google):

Lago Nahuel Huapi
Lago Nahuel Huapi
Cerro "Piedras Blancas"
Vista maravilhosa de um dos “cerros” (acredito que seja o Cerro “Piedras Blancas”)
 Bondinho que leva ao alto do Cerro OttoBondinho que leva ao alto do “Cerro Otto”
Ski em algum dos Cerros.
Ski em algum dos Cerros. A vista parece uma pintura.

 

ASPEN (EUA)

Aspen é uma cidade pequena (tem menos de 6 mil habitantes) que fica no estado de Colorado, nos Estados Unidos. Ir pra Aspen não é tão simples quanto ir para Bariloche, pois precisa de visto e todas as burocracias exigidas pelos EUA. Além disso, para chegar em Aspen, saindo do Brasil, é necessário pegar 3 voos.
A principal atração de Aspen também é a prática de esportes na neve, como o ski, o snowboard e o snowmobile (vide fotos).
A cidade é muito bem frequentada, isto é, muita elite e celebridades. Tem restaurantes ótimos, que agradam a todos os gostos! A paisagem formada pelos picos nevados é surreal.
Vejam as fotos abaixo (algumas delas eu peguei no blog da Lu Tranchesi):

Snowmobile
Snowmobile: Uma espécie de Jet Ski para neve… Parece ser muito divertido!
Aspen Mountain
Ao fundo, as montanhas Aspen Mountain, Highlands, Buttermilk e Snowmass
Noite em Aspen
Noite em Aspen
Centro da cidade

BUENOS AIRES (ARGENTINA)

Sim, Buenos Aires!
Se você não curte frio extremo e não gosta neve ou esportes de neve, BsAs é uma ótima pedida para se viajar no inverno! Lá é bem frio, no inverno chega até a fazer zero grau, mas não é um frio insuportável. Você vai poder usar suas roupas mais invernais, vai aproveitar as típicas comidas dessa época (foundue, carnes, sopas, vinhos, chocolates), tudo isso sem congelar!
Outro ponto positivo de se viajar para Buenos Aires é a pouca distância em relação ao Brasil. Em cerca de três horas de viagem você chegará ao seu destino! Além disso, por ser uma viagem mais curta, o preço também é mais em conta em relação aos outros destinos de inverno.
Buenos Aires também é um bom lugar para compras. Já ouvi dizer que dá para encontrar roupas de marcas renomadas, como Lacoste, Tommy Hilfiger, Polo Ralph Lauren, dentre outras, por preços bem camadas!
Os passeios de Buenos Aires são mais tranquilos do que as atividades de Bariloche e Aspen. Em BsAs, o que se tem a fazer é conhecer os pontos turísticos da cidade (o famoso Caminito, o estadio La Bombonera, a Casa Rosada, dentre outros), ir a shoppings e ruas destinadas a compras, e comer, mas comer móóóito! Perceberam que o destino é bem  legal para ir de casal, né?
Vejam algumas imagens dos pontos turísticos mais famosos de Buenos Aires:

O Caminito
O Caminito, um dos pontos turísticos mais famosos de BsAs
La bombonera
La bombonera
Casa Rosada
Casa Rosada

Espero ter inspirado vocês a viajar no inverno! Corram, ainda dá tempo de garantir sua passagem e seu hotel!

 

 

Posts relacionados :

Deixe uma resposta