Sobre Mulheres: Friendzone

Acredito que todos já tenham ouvido falar do termo “friendzone”, mas se você nunca ouviu falar, com certeza já esteve nele em algum momento da sua vida.

Frindzone, traduzindo ao pé da letra seria “zona de amizade”. Especificando melhor, é quando aquela garota que você está investindo diz “vamos ser somente amigos”, ou lança aquele broxante e tradicional “você é como um irmão para mim”.
(o que eu mais gosto são as fotos internet afora quando buscamos por “friendzone”, acompanhe aqui ao longo do post)

friendzone 01

É fato que quando você não está investindo na garota com o intuito de ficar com ela, tanto faz se você está ou não na friendzone, porque provavelmente você tem o mesmo sentimento em relação a garota “é apenas como uma irmã”. Isso se chama amizade normal, e sim, isso existe. O certo é que em friendzone não rola nem aquela amizade colorida, nem aquela “ficamos só quando nos vemos por aí” e nem tantas outras formas de relacionamento sem compromisso e cobrança (e claro, sem compromisso sério também). É puramente: você está apaixonado por ela, mas ela te ve apenas como amigo.

friendzone 04

O que é friendzone?
Você está na frindzone quando uma garota sente por você uma amizade tão grande que não enxerga malícia alguma em qualquer investida que você faça. Ela literalmente te ve como um amigo-irmão e nada mais. Você investe ,e investe, e investe muuito nela e mesmo assim não sai do lugar. Vocês se abraçam o tempo todo, você carrega as coisas dela, vocês saem direto, assistem filmes juntos comendo pipoca, ela vai na sua casa, você vai na casa dela, e ela pode até falar que te ama… mas ela te ama como irmão, ao contrário de você que está super a fim dela e é quase uma tortura ter ela tão perto mas ao mesmo tempo tão longe.

friendzone 03
“Por que não podemos ficar juntos?” – “Porque somos super amigos”

Por que ela faz isso?
Acredite, não é por mal. Você também pode estar cultivando alguma garota na sua friendzone e nem sequer percebeu. Claro, existem os casos propositais, mas o mais comum é que ela não saiba que está te mantendo na famosa friendzone, porque realmente ela não enxerga que você quer algo a mais com ela. Para ela, você gosta da amizade dela e quer manter assim, bons amigos. Então procure deixar claro que você gosta muito dela sim, mais do que só uma amiga de todas as horas. Não, ela não está explorando sua amizade/sentimentos, porque muito provavelmente ela gosta de você de verdade, mas, como já foi dito no post inteiro, nada além da amizade. Se ela está te explorando não é friendzone, é apenas uma garota babaca que não merece ter você por perto.

friendzone 02

É reversível?
Pode até ser. Pode ser que um dia ela perceba que você, ao contrário dos outros que ela encontrou por aí, realmente se importa com ela e que é pra você que ela deveria se dedicar, pois você já deu inúmeras provas que vai estar sempre do lado dela quando ela precisar. Ou então pode ser que ela sempre te veja como um amigão pro resto da vida. Sim, é aquele cara que ela pode sempre contar, que sempre vai estar lá por ela, é aquele puta amigão que sabe da vida dela do começo ao fim, o amigo que ela considera como um irmão.

friendzone 05

Eu abri o jogo e ainda estou na friendzone.
Pois é, acontece mais do que você possa imaginar. Nem sempre ela consegue desfazer a imagem de “irmão” que ela tem de você. O ideal é tentar não cair na friendzone sendo claro desde o início que você quer mais do que amizade.
Mas e se antes eu queria amizade, e agora eu quero ficar com ela? Bom, isso foi um sentimento que foi crescendo, quem sabe com ela também não foi assim? De novo, deixe claro o que você está sentindo. Todos sabemos que nem sempre é fácil dizer exatamente o que sentimos e muitas vezes escondemos de nós mesmos, mas uma coisa é certa: é mais fácil dizer seus sentimentos do que sair da friendzone.

E agora, a foto que melhor traduz uma friendzone e a que eu mais ri até agora:

friendzone maior

Deixe uma resposta