Sobre mulheres: Ela terminou, mas não foi embora

Ah, que fase!
Todo relacionamento começa maravilhoso, tudo muito lindo, muito bom até que… sem mais nem menos ela resolve terminar . Ela dá uma desculpa boba, meio como se estivesse procurando um motivo – que, às vezes, sequer existe.
Não, isso não acontece em tooodo relacionamento, mas nesse aqui de hoje, sim.

Depois disso tem aquele período de “choque” com você tentando entender o que aconteceu e por quê aconteceu. A dica começa aqui: se ela não falou o motivo, desista de tentar entender. É chato, é ruim, mas o ideal mesmo é aceitar e fazer de tudo para se recuperar. Tentar entender os motivos só vai adiar a volta da sua felicidade. Saia com os amigos, vá viajar com eles, nada melhor.

Acontece que, enquanto você está tentando se recuperar e criar uma nova rotina, ela não desaparece da sua vista. Ela ainda curte todas as suas postagens nas redes sociais, puxa assunto por inbox, manda mensagem no whatsapp, e até posta coisas nas redes sociais que se parecem com indiretas entre vocês.
Estranho, né? Mas se foi ela que terminou, por que ela faz isso?

Como todo relacionamento, não há uma resposta concreta ou extremamente racional para isso, cada pessoa tem seus motivos e/ou formas de se expressar, mas listemos os possíveis motivos de ela não sair de perto.

stalkeando facebook

Ela ainda gosta de você
Ninguém deixa de gostar de uma pessoa da noite pro dia, mesmo que ela tenha feito as maiores cag*das do mundo. Ela pode ter terminado com você por alguma coisa pessoal e não por ter deixado de gostar de você. Com isso, apesar de ela querer estar longe, ela não consegue. Ela precisa saber se você está bem e capaz de não estar enxergando que a presença dela pode estar não estar te fazendo bem.

Ela ainda quer saber da sua vida
Algumas mulheres tem esse defeito: mesmo sem estar mais interessada na pessoa, querem saber tudo o que se passa na vida delas. Não entendo muito bem o motivo disso, mas acho que ela quer saber o quanto o término do relacionamento te afetou. Algumas mulheres gostam que o ex sintam falta delas, mas não porque elas ele de volta, mas só para se sentirem “importantes”, pois é, infelizmente existem mulheres (e homens também) que precisam se reafirmarem e se enxergarem com certa importância.

Costume
Dependendo do tempo que vocês passaram juntos, acaba se tornando costume dela saber sobre você. Totalmente compreensível, não? O carinho de um pelo outro sempre vai ficar e pode ser que aos poucos ela vá se acostumando também a ficar sem você e vai saindo aos poucos do seu dia a dia. Querendo ou não, um relacionamento acaba tendo uma “rotina” própria, e todos sabemos o quão difícil é se desligar de uma rotina.

Ela não quer “te perder”
Pois é, existem mulheres que não querem mais nada com você, mas que também não querem que você fique com nenhuma outra pessoa. Que direito ela tem de fazer isso? Nenhum. Mas ela acha que tem. É aquela velha história de “vou deixar guardado pra depois”. Na minha opinião, é esse tipo de pessoa que você tem que agradecer pelo relacionamento ter acabado.

Ela está tentando manter a amizade
Aquela velha história do “quero terminar, mas quero continuar com a amizade”. Agora vai de você se você acha que é possível manter uma amizade depois de um relacionamento mais sério. Eu, particularmente, acho que sim. Mas também acho que as pessoas precisam de um tempo para se adaptar a essa ideia.

Como  eu disse antes, pode não ser algum desses o caso da sua ex, pois as pessoas podem ter diferentes motivos para uma coisa.
Qualquer que seja o motivo de ela não ter se afastado, o que cabe é uma boa conversa. Se está te fazendo mal ou se você simplesmente não a quer por perto agora, fale com ela, mas não chegue com 30 pedras na mão falando “mas que porr* é essa que você termina comigo e não me deixa em paz?”. Fale numa boa, chame ela no chat do Facebook (sei lá) e converse com ela. Explique que no momento você prefere que ela se afaste para você conseguir seguir em frente.

Agora, se você percebeu que ela não saiu de perto por algum motivo semelhante ao de “não te quero, mas você não pode ficar com nenhuma outra”, bloqueie, desfaça a amizade, faça um exorcismo, sei lá, mas afaste ela da sua vida na força. A presença dela não vai te fazer bem e não vale a pena ter ela por perto, mesmo que o sentimento ainda não tenha ido embora.

One thought on “Sobre mulheres: Ela terminou, mas não foi embora

  1. Infelizmente o que é bom dura pouco, passei – passo – por isso a uns dois meses, e foi – é – muito difícil, mas foi a escolha dela, e como disse no post, não teve aquele porque que responde todas as perguntas, foi basicamente se motivo, e optei pelo bloqueio do face, me despedi pra sempre dela porque até no face era difícil pra mim, agora é seguir minha vida.

Deixe uma resposta