O que evitar comer antes dos exercícios

Há um tempão apresentamos aqui no Homem com H o dilema “comer ou não antes das atividades físicas?” quem lembra?

O certo é que se a opção for por comer, e eu sempre sugiro que coma para ter energia até o fim do treino, deve-se se alimentar com coisas leves e de fácil digestão. Sempre tem aquela dúvida do que poderia comer ou não comer, hoje nós vamos dizer o que você não deve comer antes dos exercícios. Lembrando que isso não é regra, se você quer muito comer, coma, mas saiba que não é recomendado.

exercício

Fibras
As fibras são muito importantes para aqueles que desejam manter uma alimentação saudável. É aconselhável que elas estejam inseridas de alguma forma em seu cardápio, porém é mais aconselhável ainda que você não ingira fibras antes dos treinos. Por ser um alimento de difícil digestão, a fibra irá consumir a sua energia para digerir a comida, mas na hora do teino, essa energia deve ser utilizada para lhe proporcionar maior disposição para malhar. Se for comer produtos ricos em fibras faça isso – no mínimo – uma hora antes do treino. Exemplos de fibras: Granola, aveia, chia, etc.

Produtos industrializados e salgados
Os produtos industrializados devem ser evitados do seu cardápio desde sempre. Sabemos que sempre rola aquela vontade incontrolável de comer uma bolacha (ou biscoito, dependendo da região do Brasil em que você mora), mas não precisa ser nenhum gênio para saber que esse tipo de “comida” deve ser evitado, pois não trazem benefício algum para o seu corpo. Esses produtos normalmente são ricos em sódio, assim como os alimentos muito salgados. O sódio nos dá sede, coisa que o próprio exercício físico nos dá também. Somando o exercício com o sódio, você vai acabar tomando muito mais água do que o necessário e ficar meio “pesado” com o excesso de água. Deixar de tomar água não é uma opção, pois você pode fica desidratado. Exemplo de alimentos: salgadinho, salsicha, refrigerante, salame, etc.

Alimentos que incham a barriga
Tentei evitar o termo “alimentos que dão gases”, mas não deu. Enfim, feijão, brócolis, repolho, ovo, etc dão gases. Gases incham a barriga, e barriga inchada prejudica a performance em vários tipos de exercícios. Fazer abdominal então? Impossível (e perigoso para os seus amigos que estiverem por perto).

Menu pesado
Ninguém vai almoçar uma feijoada no almoço e correr pra academia meia hora depois, né? Alimentos gordurosos em geral nos dão essa sensação de “pesado” (e chocolate entra nesse quesito, viu?), eles causam essa sensação porque precisam consumir sua energia para tentar digerir essa gordura toda e, com isso, não há disposição que te levará para a academia.

Lactose
Leite de vaca e derivados até pode, mas dependerá do seu organismo. O corpo de algumas pessoas demora um pouco mais para digerir os derivados de leite, e por isso não é recomendável que vá para a academia se exercitar, pois isso pode causar enjoo ou sono. Se você não sabe a reação do seu corpo, melhor evitar.

 

Enfim, no geral, o recomendado é não consumir nenhum tipo de alimento de longa ou difícil digestão. A digestão sempre irá consumir energia do seu corpo e quando você vai se exercitar você precisa dessa energia.

Fonte 

 

 

Deixe uma resposta