Nutella caseira

Alô cozinheiros de plantão!

Quem acompanha o Homem com H sabe que de vez em quando publicamos receitas por aqui, afinal, nada melhor do que um homem que sabe cozinhar!
Muitas coisas legais podem acontecer quando se sabe cozinhar. Por exemplo,  você pode convidar a galera para um jantar que você mesmo preparou (e, de quebra, impressionar aquela gata que faz parte da “galera”), você também pode preparar um jantar romântico para sua namorada (o qual provavelmente vai terminar com “final feliz”, se é que você me entende), você jamais vai passar fome ou comer comida congelada caso tenha que morar sozinho, etc.
Portanto, cozinhar NÃO é coisa de mulherzinha, mas sim de homens modernos, interessantes, multi habilidosos e, consequentemente, sedutores! Fica a dica!

A receita de hoje é de NUTELLA CASEIRA.

Por que é legal fazer Nutella caseira?
1. Porque Nutella custa caro pra KCT.
2. Porque você vai impressionar todos os seus amigos, sua namorada e sua família, mostrando que sabe fabricar sua própria Nutella.
3. Porque é legal.
4. Porque sim.
5. Porque o blog é meu e eu coloco a receita que eu quiser.

Vamos à receita!
Vejam na imagem abaixo os ingredientes e o modo de preparo, que eu peguei no Blog Mixidão.

RECEITA DE NUTELLA CASEIRA

Resumindo: Você bate todos os ingredientes num processador (que pode ser um liquidificador), da forma que está descrita na imagem, e fim! Está pronto! É só guardar em um pote de vidro com tampa. Caso, no dia seguinte, o creme fique um pouco duro, 10 segundos no microondas e seu problema estará resolvido. Da mesma forma que a Nutella industrial, a Nutella caseira não deve ser guardada em geladeira, mas sim em temperatura ambiente.

Ah! Caso você compre avelãs “in natura”, você deve torrá-las antes de moer. Caso já compre torrada, é só moer. Preste atenção nesse detalhe!

Onde comprar avelãs? Em bons supermercados e em lojas especializadas em sementes e afins.

Deixe uma resposta