Moda “relax”

Você passa a semana toda tendo que se arrumar, usar terno, gravata, ficar engomadinho e tal. Chega o fim de semana, o que você mais quer é colocar um look bem “relax”, confortável, sem frescuras, não é? Pois bem, hoje eu vou dar dicas de como se vestir de um jeito bem “relax”, o mais confortável possível, e ainda assim estar bem vestido e estiloso para sair no final de semana.

Primeiramente, quando eu digo “sair no final de semana”, estou me referindo a sair para almoçar, ir ao shopping, ao cinema, à casa de um amigo ou da namorada, enfim, passeios mais tranquilos como esses, que não pedem nada elaborado, mas que também não se pode estar igual um mendigo. Se você vai à um barzinho, uma balada, uma festa ou jantar em um restaurante requintado, é legal colocar algo um pouco mais chique e arrumado, como um blazer, uma camisa ou uma pólo, um mocassim ou sapatênis, etc.

Um look “relax” é aquele que faz você se sentir completamente confortável, como uma camiseta básica de algodão, calça ou casaco de moletom, tênis (especialmente se for com amortecedor), enfim, roupas de tecido gostoso de usar, que não incomodam, não apertam, e que geralmente a gente só usa em casa ou, no máximo, para ir até a padaria. Porém, hoje eu vou mostrar que usando os acessórios certos, dá SIM para usar um look confortável para sair no fim de semana. Afinal, já passamos a semana toda “no aperto”, né?

Folguem as gravatas e inspirem-se!

roupas casuais para homem
Adorei esse look! Relax e muito estiloso. O modelo usa camiseta básica, casaco super confortável de moletom com camurça, calça jeans e tênis esportivo. A calça jeans parece ser de um tecido mais mole, isto é, não é aquele jeans duro e desconfortável. Quanto ao tênis, não acho legal usar tênis suuuper esportivos, com molas e bolhas. Deixe esse para usar na academia e, para sair, use um modelo mais simples, sem molas e amortecedores aparentes (apenas amortecedores internos), como o da foto. Claro, essa é apenas minha opinião. Quem curte Nike Shoks, fique à vontade!!!

Vale dizer que os acessórios também ajudaram a deixar o look ainda mais estiloso. O modelo usa relógio, cinto, óculos de sol e pulseiras. São detalhes simples, mas que fazem a diferença!

look masculino confortável
Esse é um look beeeem confortável, mas um pouco mais ousado. Reparem que o modelo combinou a calça de moletom e a camiseta básica com um sapato oxford, que é social. Para usar esse look, tem que ser estiloso e ousado, isto é, não ter medo de ser diferente e chamar atenção! Uma outra alternativa à esse look, seria colocar um tênis esportivo ou um All Star e combinar com uma jaqueta jeans ou jaqueta de couro.

roupa confortável para homem
Mais um look confortável, dessa vez com camiseta básica, jaqueta de couro, calça (jeans?) e tênis esportivo. Para ficar mais confortável, uma calça jeans mais soltinha ou uma calça de moletom cairia bem. O boné dá um toque mais despojado ao look!

Perceberam que o segredo é acertar nos acessórios, né? Por exemplo, uma camiseta básica e uma calça de moletom, sozinhos, formariam um look bem sem graça, porém, se acrescentar um óculos de sol, um relógio legal, um tênis estiloso e uma jaqueta de couro, o look se transforma e dá perfeitamente para sair no fim de semana!

Outra opção é mesclar peças, isto é, colocar algumas peças bem confortáveis e outras nem tanto. Por exemplo, você pode colocar uma camiseta básica, uma calça jeans (que não é tão confortável, mas você pode optar por uma mais soltinha e feita com um jeans mais maleável), um casaco de moletom e um mocassim bem confortável. Ficará uma mistura de estilos bem legal e “relax”.

Quem vai testar os looks relax no próximo fim de semana?

2 thoughts on “Moda “relax”

Deixe uma resposta