A tendências das meias coloridas

Com o inverno chegando, nada melhor do que aprender dicas para varias nos looks. Afinal, roupas de inverno são quase sempre escuras (preto, azul marinho, cinza chumbo e marrom são hits da estação) e tradicionais (casacos, suéteres, cachecóis, não tem muito como variar, especialmente se estiver muito frio).

Uma forma de variar no look de inverno é usar meias coloridas e/ou estampadas. Claro, não são todos os homens que vão curtir essa tendência, mas sim os mais descolados, estilosos e ligados no mundo da moda masculina.

Imagens valem mais que mil palavras para tentar explicar a tendência. Então, vejam as inspirações abaixo e entendam melhor sobre o uso de meias coloridas para variar nos looks de inverno:

meia colorida para homem
Esse look com meias coloridas é super usável. O look todo em preto e cinza, com a meia vermelha chamando atenção e quebrando a monotonia da roupa.

meia colorida masculina
Mais um look muito usável. O look é predominantemente preto, com uma meia vinho super discreta, mas que dá um toque especial ao conjunto.

meia colorida para homem
Essa cor de meia é um pouco mais ousada, mas ainda assim não é absurdamente chamativa. Mais uma vez, o look é composto por peças em tons neutros, tendo somente a meia como foco de atenção. Outro aspecto legal desse look, é que a meia colorida está sendo usada com sapato social. Se você trabalha com roupa social, dependendo do seu local de trabalho, não dá para ousar muito na cor das meias. Porém, se você trabalha em um local mais liberal e descontraído, mas ainda assim gosta da seriedade das peças sociais, dá para usar e abusar da tendência das meias coloridas.

meia colorida masculina
Esse já é um look para os mais ousados. Mocassim com meias listradas em várias cores.

homem com meia colorida
Look bem “relax”: calça jeans, camiseta preta, moletom podrinho cinza, sapatênis e meias pretas com bolinhas brancas. Achei estiloso.

Veja outras inspirações na montagem abaixo:
meia colorida para homens

Analisando as imagens, percebe-se que a proposta dessa tendência não é apenas usar meias coloridas e diferentes, mas, sim, deixá-las à mostra! Para isso, vale usar uma calça um pouco mais curta ou dobrar a barra da calça comprida.
Essa tendência atende à todos, dos mais discretos aos mais ousados, basta escolher a meia que mais combina com você. Se você é mais ousado e tem estilo próprio, pode comprar uma meia estampada toda colorida e usar a barra da calça bastante dobrada para mostrar bem a meia. Já se você é mais discreto, mas ainda assim gostou da tendência, pode escolher uma meia de cor menos chamativa, como vinho, verde escuro, azul-marinho, e dobrar só um pouquinho a barra da calça, deixando aparecer só um pouco de cor. Basta “dosar” a tendência de acordo com seu gosto e estilo!
Outra dica importante para quem gostou da tendência mas não gosta de looks muito chamativos, é usar o look todo em tons neutros, como preto e cinza, e deixar somente a meia colorida como foco de atenção.

4 thoughts on “A tendências das meias coloridas

  1. Sei que o post não é sobre isso mas como esse cara da primeira foto consegue deixar o cabelo desse jeito? não digo nem o tipo de corte de cabelo, mas a forma de que como o cabelo dele fica, está meio que “arrepiado” mas parece algo natural, não fica com aquele jeito de que passou gel ou spray, algo artificial, isso seria pomada modeladora?

    E ótimo site.

    1. Oi Rafael, tudo bem?
      Certamente ele usa alguma pomada ou spray com efeito seco!
      Eu indico a pomada modeladora Tea Tree da marca Paul Mitchell. Nesse link você pode ver uma foto: http://bit.ly/13SnMOk
      É um pouco caro (cerca de R$ 100,00), mas dá um efeito legal, seco e bem seguro! O cheiro também é muito bom! É importado e vende em algumas perfumarias!
      Caso você não queira investir muito dinheiro nisso, pode comprar um spray fixador de jato seco, que dá um efeito parecido. Aliás, se seu cabelo for oleoso, é melhor comprar o spray mesmo, pois a pomada pode pesar. Existem muitas marcas no mercado e o preço é cerca de R$ 20,00.
      Abraço!

      1. Me ajudou mto, vou dar uma pesquisada nessa pomada que vc indicou é meio cara mesmo, mas se eu conseguir deixar nesse esquema ja vai valer a pena rs, eu comprei um spray fixador spray karina, pelo preço que paguei até que é bom rs, mas irei ver esses que você me indicou, nao sei se da pra intender haha, mas meu cabelo depois do banho fica liso, porem quando seca f!@* tudo ha, e fica enrolado, porem isso quando ele está muito grande, valeu mesmo, irei testar esses, abraços!

        1. Algumas marcas de spray que eu indico são Celso Kamura e Amend… Fique de olho na embalagem, pois tem vários tipos de fixação. Para ficar bem “no lugar”, é melhor fixação media ou alta. Espero que dê certo!!! Se der, conte sua experiência para a gente indicar no blog! Manda uma foto!!
          Ah, se for usar a pomada, não se esqueça de passar bem pouquinho para não ficar “pesado” ou com cara de sujo. Só use o suficiente para deixar os fios no lugar, de modo a ficar invisível, e não a ponto de ficar na cara que você usou pomada. Quanto mais natural, melhor! Abraço!!!

Deixe uma resposta