Sobre Mulheres: Estou apaixonado

♫ “Que estou apaixonaaado, que esse amor é tão graaandeee. Que estou apaixonado e só penso em você a todo instaaaantee” ♫

Ai ai, como paixão é brega!
Mas é necessária em alguma(s) etapa(s) de um relacionamento amoroso.

Falemos hoje daquela paixão que aparece e a outra pessoa sequer desconfie que essa paixão exista.

 

Apaixonado

 

Há uns meses um amigo meu estava nesse estado (apaixonado) e tive que brigar com ele. Vou brigar com vocês também se estiverem como ele estava: um completo idiota.
Paixão é legal, é engraçado, é bonitinho, mas calma lá, né? Muita gente até mata por causa disso (sente o drama).

Primeiro ponto, o que principalmente me fez brigar com o meu amigo: está apaixonado? ok. Mas seja sempre você mesmo.
Eu proíbo qualquer leitor do Homem com H de mudar por causa de uma paixão. Vamos entender o que é o mudar ao que eu me refiro: mudar de time, mudar de gosto musical, mudar estilo (roupas, cabelo, barba), mudar de linguajar (e das coisas que fala), mudar lugares que frequenta, e até mudar de amigos.

Por que não pode mudar?
Primeiro, porque você nem teve coragem de falar pra ela que está apaixonado por ela. Segundo que, se você se mudar inteiro pra ela te perceber, e no fim das contas ela acabar gostando de você, vai dar merda. Porque o cara que ela se apaixonou é somente uma coisa montada exatamente para ela se apaixonar, ou seja, esse cara não existe, esse cara não é você. Com o tempo você vai ter necessidade de ser quem você é, vai frustrar a menina e, (tcharam!) acabou todo o encanto.

Então siga a dica. Não vale a pena mudar. Isso vai frustrar em um futuro próximo a pessoa que você está apaixonado e vai acabar separando vocês, e principalmente vai frustrar os seus amigos, que vão querer te dar uns tapas na cara (sou dessas amigas).

Acompanhe essa semana que irá ao ar um outro novo post que discutirá também outra coisa que não se pode fazer, principalmente quando você estiver nessa fase de apaixonado. (Ref. Expectativas) – acesse o post sobre expectativas aqui

Lembre-se: “Apaixonado” é só uma fase (às vezes curta, às vezes mais longa). Se agora parece que é o fim do mundo quando ela não te percebe, daqui alguns meses isso vai ser motivo de piada interna, pode ter certeza. Não mude você, não mude sua rotina, não mude sua vida por causa de uma paixão.
Você vai ver que, quando finalmente você tiver um relacionamento sério e longo, isso sim valerá à pena alguma mudança e adaptação. Mas relacionamento possuem fases, e cada fase tem o seu comprometimento e coisas que valem a pena serem feitas. E, como em tudo na vida, não pule as fases.

** Quer saber, no fim das contas, no que deu essa história do meu amigo? Lê quase no final desse post aqui**

3 thoughts on “Sobre Mulheres: Estou apaixonado

  1. kkkkkkkkk acho que a maioria dos meus amigos ficam nesta fase tosca….
    Não consigo mais entender isto.. talvez fizesse sentido quando eu era muito mais novo.. mas hoje sei que o mercado tranborda de opções =D.

    Nada vale o suficiente para deixar de ser o que somos. Auto-estima parece estar em falta nas prateleiras.

Deixe uma resposta