Sobre Mulheres: Chamando para sair

Chamar uma mulher para sair não é tão complicado quanto vocês pensam que é.

A primeira coisa que cabe ser dita aqui é: Quando chamá-la para sair/comer, tenha uma opção de lugar em mente!
A pior coisa do mundo é você chamar uma mulher para sair e o diálogo ser algo semelhante a:

VOCÊ – Oi, tudo bem? Vamos sair/jantar?
ELA – Oiii! Vamos sim (:
VOCÊ – Legal, aonde você quer ir?

ALOOO, bonito, se ela soubesse aonde ela quer ir, ela mesma teria te chamado!
Ela estava quietinha no lugar dela, vivendo a vida dela, você chamou ela pra sair e ela que tem que escolher o lugar? Faça-me o favor, né? E, sim, isso irrita. Depois não vale dizer que ela se irrita fácil.

wanna go out

Aí você me fala “Mas Marina, eu não conheço muito bem ela, estou chamando ela pra sair pra conhecer ela melhor, e se ela não gostar do lugar que eu escolhi?”
E eu te digo: Não seja babaca. Se ela aceitar sair com você mesmo não te conhecendo direito é porque ela também pretende te conhecer um pouco melhor, o lugar que vocês vão já está como “personagem coadjuvante” nessa história toda.
Tem medo de errar? Então apenas sugira um lugar, mas deixe claro que você toparia ir em qualquer outro lugar se ela quisesse. Você pode falar algo como:

VOCÊ – Eu estava pensando em a gente ir no barzinho X, você conhece?
ELA – Não conheço, o como é lá?
VOCÊ – É um barzinho bem tranquilo, toca rock como música ambiente é muito bom pra conversar. A comida também é muito boa, principalmente a batata da casa.
*Ps da conversa: mostre que você conhece o lugar, fale com propriedade, e mostre que lá tem uma variedade de coisas legais (conversar, comer comida boa, música,etc). Assim deixa claro que você repara nas coisas, que está levando ela para um lugar bom, e que tem conteúdo para uma conversa.

Opção 1
ELA – Parece ser legal, vamos lá!
Opção 2
ELA – Ah, rock? Mas é legal mesmo?

Primeira opção: ponto pra você! Mesmo que ela não tenha gostado de alguma coisa do lugar, você soube apresentar outros pontos que convenceram ela que o lugar é legal. Lá você vai descobrir direito as coisas que ela gosta e vai poder escolher outros lugares que talvez ela goste mais (ou não, ela pode adorar esse lugar e querer ir outras 20 vezes mais – e com você, claro)

Segunda opção: Ou ela tá fazendo charme e quer que você convença ela ou insista um pouco mais (acredite, você vai achar muitas dessas), ou ela não gostou de algum ponto que você falou do lugar. O que fazer então? Fale que sim, o lugar é legal (afinal, você que escolheu e suas escolhas são sempre muito boas), mas que pode ser em outro. Nesse caso, pergunte o que ela gosta de ouvir, se não lhe vier nenhum outro lugar em mente, pergunte a ela se tem um lugar melhor que ela prefira ir.
Sim, nesse caso pode. Mas sempre dê a primeira opção. Já teve a atitude de chamar ela pra sair, não seja frouxo justo agora.
Ou entããão.. pode ser mais simples que isso tudo: ela ainda não se sente à vontade em sair só vocês dois. Se for isso, chamem seus amigos em comum para sairem juntos com vocês, com o tempo vocês vão se conhecendo melhor, facilitando que ela tope sair só com você.

Tem alguma pergunta e acha que eu possa te ajudar?
Deixe um comentário. Todos passam por nossa aprovação antes de serem publicados, é só pedir para não ser divulgado.
Não quer enviar um comentário porque acha que é muito pessoal?
Nos envie um e-mail no [email protected] que responderemos pra você.

Deixe uma resposta