Presente para a namorada: Sobre presentes tradicionais

O Dia dos Namorados está chegando, né? Semana passada fiz um post com algumas dicas de presente para não errar de jeito nenhum (post aqui).
Você não tem a menor ideia do que comprar de presente pra sua namorada e pensou no bom e velho “bichinho de pelúcia + flores + bombom”.

Não, não é uma má ideia… quer dizer, depende. Vou contar um pouco do que eu acho sobre alguns presentes “tradicionais”

 

Bichinhos de Pelúcia

bichinho de pelúcia de presente para namorada

Sei que eles são legais, mas ela já tem muitos no quarto? Evite. Outra coisa, bichinhos gigantes podem até impressionar, mas será pelo tamanho. Eles são caros e depois de um tempo ela vai perceber que ele ocupa muito espaço e vai deixa-lo em um canto qualquer. Então bichinhos de pelúcia só os “pequenos/médios“, ok? Principalmente se for um relacionamento mais antigo.

 

Porta retrato com foto do casal

porta retrato de presente para namorada

Acho válido só se for um relacionamento novo e se ela já não tiver um. No meu quarto, por exemplo, eu tenho uma parede pintada com uma tinta especial que permite colocar imã nela. Então eu não tenho porta retratos, mas também não preciso de um, porque fiz alguns porta retratos de papel e colei imãs atrás, então minhas fotos ficam todas na parede. E sim, tenho várias com o meu namorado. No meu caso, porta retratos são altamente dispensáveis. Fora que é sempre “perigoso” escolher a foto que vai dentro, é melhor sondar para saber qual a foto de vocês que ela mais gosta, porque meu namorado tem um porta retrato no quarto dele com uma foto minha e eu abomino a foto, está horrível, e ele não tira de lá nem a pau.

Bombom

bombom de presente para namorada

Chocolate engorda. Evite ao máximo dar chocolates se ela vive em dieta, isso é sabotagem e não é nada legal. Mas, somos mulheres, e apesar de estarmos em constante dieta, chocolate sempre é bem vindo. Então se quiser dar um chocolate, dê UM do favorito dela. Nada de caixas com vários e inacabáveis. E claro, chocolate não é presente, ele é um plus, um complemento.

 

Flores

flores de presente para namorada

Acho flores muito legal pela delicadeza, mas infelizmente buquê de flores duram pouco, por isso eu gosto mais daquelas flores que vem no vaso, na terra e que, quando a flor morrer, vou continuar cuidando da planta para que no ano seguinte eu tenha flores novamente. Gosto de girassol e orquídeas (clássico), mas uma vez meu namorado comentou daqueles bambus artesanais e achei a ideia muito boa. Ah, bonsai também é bonitinho e é pequenininho!

Isso é opinião pessoal e pode variar de pessoa para pessoa. De qualquer forma, sou a favor da criatividade.
O presente que você der para a sua namorada deve ser comprado pensando no momento de vocês e na história de vocês. Não existe pessoa melhor no mundo para decidir um presente assim.
Sempre haverá o medo do “e agora, será que ela vai gostar?”. Eu te respondo com antecedência: Sim, ela irá gostar.
Ela vai gostar porque é um presente dado por você, e você pensou nela ou no relacionamento de vocês para comprar o presente. Isso tudo em si já é especial!

Deixe uma resposta