Moda para Gordinhos

Recebo alguns emails perguntando quais as melhores roupas quando se está acima do peso.

Há um tempo atrás fizemos um post especial para os gordinhos (link aqui) em que demos algumas dicas de roupas para escolher e colocamos algumas fotos de gordinhos famosos e fashionistas para vocês se inspirarem nos looks e montarem os seus.

Pesquisando um pouco mais sobre o assunto a fim de garimpar mais dicas para vocês encontrei o site do Caio Cal, dono do Não tem meu tamanho. O Caio é um gordinho (por pouco tempo ainda) que escreve o quão difícil é encontrar lojas que vendam tamanhos grandes. Muitas marcas ou coleções trabalham muito pouco com tamanhos GG (isso quando tem), e às vezes o GG é tão pequeno que quase não dá para considera-lo nem M sequer. Fora que as lojas especializadas em roupa de tamanho grande cobram fortunas absurdas por peça. No meio disso tudo, o Caio mostra também que dá para ser gordinho e se vestir bem quando compartilha no blog alguns looks que ele usou no dia a dia.

Disse que ele é gordinho por pouco tempo porque o Caio está em um processo a favor da saúde e irá emagrecer. Conheci o site do Caio, amei os looks do Caio, conversei com o Caio, adorei o Caio! E por isso é muito provável que ele volte a aparecer aqui no Homem com H com o projeto saúde dele. Eu – nós – estamos torcendo muuito para que ele consiga ir até o fim com o processo saúde, vou acompanhar e conto pra vocês.

 

moda masculina para gordinhos
Camisa: Colcci | Sobreposição: Calvin Klein | Bermuda: Kauê Plus Size | Tênis: New Balance

Enganam-se aqueles que acham que só porque está acima do peso tem que se cobrir inteiro com todas as roupas possíveis – moletom feelings, como o Caio diz. Ele explica que deve haver equilíbrio no look e que “mostrar um pouco de pele” gera uma linha vertical na composição, o que dá a impressão de linha contínua disfarçando as gordurinhas. Outro detalhe é a camisa cinza com um tecido um pouco mais “pesado” que não marca o corpo.

 

moda para homens gordos
Casaco e calça: Kauê Plus Size | Camisa: Riachuelo | Tênis: All Star

Nessa composição o Caio optou por uma camiseta com estampa grande e para não entrar em conflito com ela, a opção da calça jeans  escura simples/básica foi certeira.  Para um dia um pouco mais quente, mas que quiser usar sobreposição e disfarçar a silhueta, vale este agasalho mais leve, se estiver muito, muito quente e não der para usar nem o agasalho leve, opte por um colete mais larguinho.

moda para homem acima do peso
Calça: Renner | Camisa: Oskar Metsavaht para a Riachuelo | Bota: Timberland

E quem foi que disse que só porque você está acima do peso não pode usar cores ou camiseta listrada? Ainda bem que temos o Caio para nos mostrar o contrário! Vou chamar esse look de “quebra-tabu”, porque para mim é isso que ele faz.
No Não tem meu tamanho, ele diz que a calça rosa/vermelho foi um super desafio para ele, e é para muitas pessoas, não só para os gordinhos, mas os gordinhos sempre optam por calças escuras. Sim, roupas escuras enganam no tamanho da silhueta, mas não é por isso que você que está acima do peso deve usar somente cores escuras.
Para não entrar em conflito com a cor da calça, o Caio optou por uma camiseta de listras horizontais. Listras horizontais!! Aquelas que muitos dizem ser proibidíssimas para gordinhos, olha só, não são proibidas não! O que não é recomendado são as camisetas com linhas horizontais agarradas ao corpo.

E importante: Se você usa GG, compre uma camiseta GG. Ninguém na rua irá ver a numeração da sua camiseta e ela vai ficar perfeitamente bem no seu corpo. Comprar um número menor não serve nem para amparo psicológico, porque comprar uma camiseta M, mas usar GG só vai marcar seu corpo e vai ficar tão feio que não terá psicológico que vai ser enganado.

Lembrando que moda é o que faz você se sentir bem. Regras são chatas e quando há regras queremos mais é quebra-las mesmo, por isso o que dizemos aqui no blog são dicas e truques. Se você não se sente bem usando sobreposição, não use. Eu, particularmente, sou a favor do confortável, trabalho de calça jeans e tenis quase todo o dia e sofria muito na época que tive que trabalhar de roupa social e sapato de salto (porque – acreditem ou não – já trabalhei em banco). Então meu negócio não é me vestir toda pimposinha de salto alto e camisa social, é bonito? Claro que é, mas não me sinto bem, não me sinto confortável e então não vou usar por aí. Simples assim.

Deixe uma resposta