Inspiração Cavaleiros do Zodíaco

Quem me conhece sabe que não sou muito ligada nessas coisas de moda. Para mim, o que importa mesmo é a pessoa se sentir bem com o que ela está vestindo. Olhando para o meu caso, por exemplo: Hoje em dia o que está na moda para mulheres são aquelas calças ou blazers listrados em branco e preto, eu chamo de moda “Beetlejuice” e acredito que se eu falar “Beetlejuice” 3 vezes vai aparecer uma mulher vestida com esses trajes na minha frente (quem não entendeu, não teve infância). Ok, é moda. Mas não, eu não usaria um treco desses. Fica até harmonioso (jamais direi bonito) em algumas mulheres, mas meu guarda roupa não tem lugar para mais coisa que eu não vá usar.

Quem me conhece também sabe que eu troco o tempo de ficar procurando uma roupa da moda, por alguns minutos jogando videogame (minutos? tá bom, horas). Juntando uma coisa na outra, quero mostrar para você que é possível pensar na roupa que vamos usar jogando videogame (videogame é maravilhoso, minha gente, ajuda em tanta coisa). E foi jogando Cavaleiros do Zodíaco para PS3 que eu tive a brilhante ideia -modéstia a parte- de me inspirar nos 5 -principais- cavaleiros de bronze para montar looks.

A primeira coisa a se reparar são as cores. Os personagens sempre usam cores que combinam, e isso é fato. Para montar o look inspirados nos cavaleiros de Athena levei em conta também um pouquinho dos próprios personagens, além das roupas. Por exemplo, o Hyoga nasceu na Sibéria.  Faz muito frio na Sibéria. Logo, o look inspirado nele é mais inverno. E não, o do Shun não é look de homosexual.

Ps* Não é porque colocamos os links de compra que você deve comprar nessas lojas (os estoques também podem acabar). Incentivamos para que você procure as peças em lojas que você goste, com preços que se encaixem no seu perfil. *clicando na imagem dá pra ver no tamanho original*

 

Hyoga de Cisne

Look Hyoga

Camiseta branca em flamê
Calça reta azul em sarja
Blazer cinza
Bota grafite
Lenço laranja em acrílico
Óculos de sol estilo Aviador
Relógio digital amarelo

 

Shun de Andrômeda

Look Shun

Camiseta rosa com gola V
Calça jeans reta preta
Sapatenis verde
Pulseira masculina corrente

 

Seiya de Pégasus

Look Seiya

Camiseta marrom  terra com gola V
Bermuda jeans
Colete preto em moletom
Tenis vermelho

 

Ikki de Fênix

Look Ikki

Camiseta cinza com gola V
Camisa coral
Calça jeans reta azul
Tenis amarelo

 

Shiryu de Dragão

Look Shiryu

Camiseta verde água
Calça jeans reta preta
Tenis cinza em couro
Cinto roxo em lona
Óculos de sol

Gostaram?

Posso continuar fazendo posts nesse estilo de looks inspirados em personagens?
*Quem for reproduzir o conteúdo, por gentileza dê os devidos créditos*

43 thoughts on “Inspiração Cavaleiros do Zodíaco

    1. Oi Erico, tudo bem?
      Poderia me dizer em qual ponto você achou nada a ver? Gostaria de saber para caso eu faça novos posts semelhantes a esse, possa me atentar aos detalhes.
      Lembrando que este post não é para se vestir igual ao personagem, mas são alguns looks que você pode se vestir bem baseando-se no personagem.

  1. Nossa muito bom, parabéns! Geralmente quando eu fico jogando algum jogo, eu penso nisso também… (Cara já fiz tanto look pro Altair e Malik do AC que ce não faz ideia) Mas geralmente os meus fica muito… “Roupa alternativa de DLC”, e não uma roupa bacana pra sair na rua. ):
    Enfim, parabéns, ficou muito show! Quem sabe um São Paulo Fashion Week baseado em personagens de jogos/animes? XD

  2. Acho que você deveria pegar, além das cores, também a personalidade do personagem.

    O Ikki é muito bruto pra usar camisa salmão. E o Shiriú é muito tradicional pra usar esses óculos escuros ( tudo bem que ele passa a série mais cego que enchergando rs )

    1. No Ikki eu pensei em fazer algo mais “chamas de fogo” e “badass”, tinha selecionado até uma jaqueta de couro preta, mas quando olhei para as peças que eu tinha escolhido, nenhuma tinha relação com as cores da armadura dele. Nunca tinha reparado que apesar de ser o fodão dos 5 ele usava cores tão “amenas”. Aí mudei tudo! hahahaha pode ter sido uma falha, obrigada pelo toque! E sim,os óculos escuros do Shiryu foi pensando que ele não enxerga na maior parte da série :x hahahahaha

  3. Muito bom! Só não curti muito o do Seiya. Acredito que o colete não combina muito principalmente na cor, mas não sou nenhum especialista em moda. hehehe Dicas: faça um com os cavaleiros de ouro e um também sobre como usar uma camisa de futebol nos dias casuais.

    1. Oi Ferds!
      Adicionei o colete no look inspirado no Seiya porque apesar de ele ser o herói entre os 5, ele é o mais moleque (no sentido de “travesso”), aí tentei descontrair um pouco e sair do basicão (:
      Obrigada pelas dicas de sugestão de post. Interessante mesmo esse das camisetas de futebol, não tinha pensado.

  4. muito legal…
    conheci hoje o blog e achei boa a proposta apresentada neste post que resolvi ler todo o resto…

    agora faz de super herois kkk ou dos cavaleiros de ouro… sem ficar usando dourado em tudo kkkkk

    1. Eba Marcos!! Obrigada (:
      VOu continuar fazendo posts semelhantes a esse sim. Confesso que os cavaleiros de ouro são um pouquinho mais complicados pelo dourado todo, mas é só se inspirar na personalidade de cada um que dá pra sair alguma coisa. O mais engraçado vai ser pensar em algo para a personalidade do Afrodite! Já estou pensando em um post juntando os heróis do The Avengers, fica de olho.

  5. Oi.
    Legal sua ideia, mas acho que você poderia se inspirar também no que eles usam sem armadura. Por exemplo o Ikki acho que não usaria uma camisa dessa cor, embora na armadura dele a cor esteja presente. Quando ele está sem a armadura, ele veste uma camisa azul e jeans surrado, que faz mais o estilo dele de machão, se é que me entende. Tipo, tem que pegar um pouco da personalidade de cada um também.

    Uma boa pedida é para o cavaleiros de ouro e as amazonas de prata, que tal??

    Abraços

    1. Oi Gabriela! Obrigada pelos toques.
      O Seyia foi mais inspirado na roupa que ele usa sem a armadura, mas pensei que se eu fizesse isso em todos, os looks ficariam muito iguais, já que todos eles se vestem basicamente com uma calça e uma camiseta apenas. O do Ikki realmente, eu tinha separado roupas mais badass, mas quando estava montando tudo achei que não tava muito relacionado com a armadura e acabei mudando. Posso fazer um outro post, mas me baseando totalmente na roupa deles sem armadura (:

    1. Oi Thiago, na verdade a camiseta marrom foi associada a cor do cabelo do Seiya.
      Eu sei que ele usa vermelho, mas se eu tivesse colocado uma camisa vermelha básica, acabaria ficando igualzinha a roupa que o personagem usa quando está sem armadura (jeans, camiseta vermelha, tenis vermelho). Então busquei algo que desse uma pequena diferenciada (mudar a cor da blusa + colete)

  6. Adorei o teu post, pedi pro meu pro meu companheiro pra me mostrar algum tipo de look que ele gostasse, e ele me mandou esse link. Continue fazendo esses posts, vai me ajudar muito.

  7. Daora o post mais na boa até parece que algum homem (a não ser os megamente gays e nerds) vão usar isso, homem nem vai ver que isso tem alguma coisa a ver com o desenho, só mulher que liga pra esse tipo de coisa.

    1. Estou cansando de responder comentários com o mesmo preconceito: “só gay se veste assim”. Não sei aonde você mora, Gi, mas eu moro em São Paulo e – pelo menos aqui – ainda bem que os homens se vestem assim. Se vestir bem não é exclusividade dos gays. E em relação aos “nerds”, posso te falar com toda certeza que eles não se vestem nem perto disso. Trabalho em uma empresa de tecnologia, então falo com certa propriedade. Nerds se vestem de calça jeans e camiseta básica (provavelmente do mesmo jeito que você) porque eles tem “medo” até da moda. Segue também: http://homemcomh.com/2013/04/03/4-preconceitos-para-deixar-no-passado/

  8. Ah, eu achei legal a ideia das cores e etc. pois elas tem total harmonia mesmo se verifica-las num circulo cromático de cor. Porém o que vale ressaltar é que na minha opiniao, deve-se valorizar mais as cores selecionadas do que a roupa em si… tem roupas ali que mesmo eu achando legal, nao combinaria cmg kk

  9. Gostei e muito, usaria todos! Mas o mais espetacular é o Hyoga, me amarrei em cada detalhe e achei o look com maior conexão com o personagem… Talvez seja pq o meu preferido é ele. rs! Look baseados nos Cavaleiros de Ouro ou então nos deuses do anime, seriam muito show’s! Ganhou um leitor assíduo, Parabéns!!

  10. Muito bom parabéns ótima inspiração, só um item que na minha opinião não combinou muito é o relógio inspirado no Hyoga sei que vc usou as cores dos cabelos em todos looks, mas acho que poderia ser outro item com a cor amarela ou um amarelo mais escuro. Só uma opinião ;-)

  11. A propósito, sim, foi Cavaleiros, e nunca tinha visto algo do tipo relacionado com a série. Sei que seria muita repetição, mas seria da hora se vc fossem postando também de vez em quando looks inspirados nos Cavaleiros de Ouro! abraços

  12. Noosa veí muito massa !! Gostei da temática e principalmente dos looks, as cores foram bem combinadas, em sincronia com as dos personagens !!
    Vc está de parabéns !!

  13. PUTA Q PARILLLLL!!!!!!!!! Sensacional!!!!!!! hahaha
    Nota 100000, principalmente no quesito criatividade. Poderia rolar um tutorial dos cavaleiros de ouro… Tipo, bata indiana pro Shaka, etc kkk
    E, pegando carona, uns lookzinhos femininos inspirados nas amazonas… Sugestão de presente pra namorada, ué? (ok, pedir não custa nada, kkk).
    Parabéns!

Deixe uma resposta