Escolhendo presente para a namorada

Dia dos namorados é sempre igual, né? Você tá aí sozinho chupando manga. Não, mentira, o post hoje não é para os forever alones, é para os namorados.
Eu sei que às vezes simplesmente não flui a ideia do que comprar de presente para o dia dos namorados, principalmente se o namoro é muito novo. Se bem que eu namoro há 5 anos e ainda é um parto para mim conseguir pensar no que comprar de presente pro meu namorado.

Uma coisa importante é: não precisa ser data especial para dar presente, e também não é preciso motivos para isso.

Então preciso dizer que para acertar no presente você deve prestar atenção desde sempre, porque todo mundo sempre deixa escapar. Quem nunca ouviu o outro dizer “Estava precisando de uma bolsa, mas agora não vai dar para comprar” ou então “pensei em comprar uma camisa listrada” (e nunca compra). Tenho certeza que você também já disse coisas semelhantes sem mesmo perceber. Fique atento a esses detalhes!
Outro ponto é que hoje em dia todo mundo acaba postando o link de algum produto no Twitter ou Facebook com a legenda “eu quero” BINGO. Se não achar algo exatamente igual, os semelhantes sempre são muitíssimos bem aceitos. Essa “técnica” é muito facilitada se ela tiver um Pinterest ! Para quem não sabe, Pinterest é uma rede social em que se compartilham apenas imagens e você pode salvar as imagens que você mais gostou na sua página, ou seja, você já tem todo o material para procurar uma bolsa, vestido, agasalho, qualquer coisa que ela tenha salvo a imagem.

Mas você não tem nenhum lugar para dar uma fuçada e ter como base para começar?
Não se apavore, sempre tem aqueles presentes que são chave e que nunca são de mais.

 *Atenção* as coisas escritas neste post são opiniões pessoais, tudo no mundo varia de pessoa para pessoa. (acho que nem precisaria escrever isso, maaas)

 

Vamos pensar no básico: O que nunca é de mais para uma mulher?
R: Cremes, bolsas, sapatos, roupas, bijuterias/jóias, acessórios!

Bolsa

bolsa namorada

Dificilmente você vai errar dando uma bolsa para uma mulher. Para nós, bolsa nunca é de mais e não importa o tamanho, a cor, o modelo, bolsa é bolsa e nós adoramos bolsas.

Sapato

Sapato namorada

Agora, confesso que é preciso prestar um pouco mais atenção nela ao optar por sapatos ou cremes. Sapato tem o lance do tamanho, que você vai ter que fuçar no guarda roupa dela para saber, e às vezes ela pode usar mais tenis do que sapato de salto, mais sapatilha do que bota, etc. Eu, por exemplo, uso tenis quase todos os dias e tenho apenas um all star, me dar um Vans, um outro Converse ou qualquer outro tenis nesse estilo seria bem certeiro. Quando quero me arrumar um pouco mais, normalmente opto por sapatilhas, mas sapatilhas eu tenho um montão. Gostar, eu gosto muito de sapato de salto, mas dificilmente eu vou a algum lugar que é pertinente usar salto, então uso pouco.

Creme

creme namorada

Gosto de cremes, mas não sou das mais vaidosas, por isso às vezes esqueço de usar ou uso pouco, mas mesmo assim gosto de ter, principalmente se for creme para mão, aquele que é menorzinho e a mulher leva na bolsa pra lá e pra cá e usa mais por mania do que por necessidade. A atenção ao comprar um creme deve ser em relação ao cheiro, assim como perfume, se ela acabar não gostando do cheiro será um fiasco. Tão importante quanto o cheiro é a consistencia. Nossa sorte é que a maioria das lojas que vendem cremes permitem que você teste o produto antes de optar por compra-lo, então pegue um pouquinho e passe na mão, o creme não deve ficar pegajoso, ele deve ser absorvido fácil pela pele. Cremes pegajosos que não são facilmente absorvidos são uó.

Roupas

blusa namorada

É certeiro, mas é delicado. Roupa também tem o lance do tamanho e de estilo. Eu acho lindo mulheres de saia (tá, você também), mas eu não consigo usar saia. Se eu ganhasse uma saia, ela ficaria lindamente no meu armário junto com todas as outras. Roupa nunca é de mais e  blusa e camisas são algo quase que sem erro, porque a calça jeans ela já tem, agora ela precisa de uma blusinha que diferencie o look do normal. Mas claro que sempre vale olhar para a roupa e tentar imaginar sua namorada dentro, não pra sensualizar, mas para sair na rua/shopping e se sentir bem.

Bijuterias/Jóias

colar namorada

Presente mais fácil, impossível, mas não vejo muitos homens dando bijuterias para as mulheres. Acreditem, não precisa ser uma jóia. Jóias são caras e eu, por exemplo, não ando com nenhuma na rua porque não quero ser visada por assaltantes. Levaram a correntinha de ouro da minha avó na rua uma vez e desde então eu peguei trauma alheio. Por isso sou totalmente a favor das bijuterias. Não é porque é bijuteria que a qualidade do colar/brinco/pulseira é ruim. Dar um colar ou até mesmo um anel para a sua namorada não é pedi-la em casamento, pode presentear tranquilo. Tem medo de dar um anel e ser “mal interpretado”? Compre um conjunto de anel e pulseira, de anel com colar e dê eles juntos em uma caixa.

Acessórios

lenço namorada

Nunca são de mais. Acessórios tem o poder de mudar todo um look. Ela pode estar vestindo uma blusa preta, uma calça jeans, mas colocou um cachecol, ou um lenço, ou um óculos e tcharam! mudou tudo! Assim como as bijuterias, vejo pouco homem presenteando uma mulher com acessórios, o que é uma pena, porque usamos muito (e adoramos!).

As dicas ajudaram?
Precisam de mais dicas para escolher o presente da sua namorada? Pode enviar email pra gente ([email protected]), mas saiba que se você pedir a minha opinião, será a opinião sincera. Se eu achar uma bost*, direi que é uma bost*.

 

Deixe uma resposta