Cerveja deixa homens mais inteligentes

“Cerveja deixa homens mais inteligentes” é o que aponta uma pesquisa realizada pela Universidade de Illinois dos Estados Unidos.
Os pesquisadores descobriram que os voluntários que consumiam algumas cervejas durante o teste conseguiam resolver quebra-cabeças e desafios lógicos mais rapidamente do que os voluntários que não beberam nada.

cerveja

Foram selecionados 40 homens para o teste. Eles foram divididos em 2 grupos, cada um com 20 homens. Um grupo não bebeu nada, e o outro grupo bebeu duas tulipas de cerveja normal.  Um dos testes era de relacionar grupos de palavras, haviam três palavras dadas e o voluntário teria que dar uma quarta palavra que tivesse relação com as três primeiras. Por exemplo, as palavras dadas seriam “Antártica, Skol, Heineken”, o voluntário poderia falar  qualquer coisa relacionada como cerveja ou Brahma.

O resultado da pesquisa foi que o grupo que consumiu a cerveja resolveu 40% mais problemas propostos, e também resolveram mais rápido: eles resolveram os problemas 2,5 segundos antes daqueles que permaneceram “sóbrios”.

Mas não vá chutar o balde, viu? Os voluntários beberam apenas duas tulipas de cerveja, quantidade considerada moderada. Acredito eu que se eles estivessem trebados não iriam solucionar quebra-cabeça nenhum. Ah, e essa quantidade de cerveja também te dá uma mega dor de cabeça se você cair na blitz no bafômetro então, claro, beba cerveja, seja mais “inteligente”, e não dirija!

Fonte

Deixe uma resposta