Testamos: Nivea for Men Active 3

Oi meninos! Faz tempo que eu não atualizo essa categoria, né?
Para quem não conhece, é uma categoria onde eu testo alguns produtos e, se eu gostar, indico para vocês. Sem jabá, ok? Não é publicidade, são apenas dicas sinceras! Para ver os outros posts da tag, é só digitar “eu testei” no campo de pesquisa do blog e navegar!

O produto testado de hoje é o Nivea for Men Active 3: shampoo, shave and shower. O produto, que é exclusivo para os homens, é um gel que pode ser usado como shampoo, sabonete líquido e/ou espuma de barbear. Não é incrível? É um poço de praticidade!
Ah, vale dizer que não foi exatamente eu quem testou o produto, afinal, eu sou mulher (dá uma olhada lá no “quem somos”) e o produto não é indicado para mim. Quem testou foi meu namorado!

Vejam abaixo uma imagem da embalagem do Active 3. É imagem do google, pois o produto está na casa do meu namorado e eu não consegui uma foto “original”.

active 3

O shampoo/sabonete líquido/espuma de barbear tem um cheiro bem gostoso, marcante e masculino. A textura é de gel.

Como sabonete líquido, ele é ótimo. Cumpre sua função de fazer espuma e deixar sensação de limpeza e refrescância. Como espuma de barbear, o produto é bom, mas aquelas espumas “tradicionais” são melhores, pois conferem maior deslizamento da lâmina e mais maciez à pele. Como shampoo, o Active 3 é bom também, especialmente para quem tem cabelo normal (nem seco, nem oleoso). Mas existem shampoos masculinos melhores no mercado, inclusive da própria marca Nivea for Men.

A conclusão sobre o Active 3 é que ele é, sim, um bom produto, mais pela sua praticidade do que pela sua qualidade. Para usar em casa, no dia-a-dia, talvez seja mais indicado ter os cosméticos separados, isto é, um sabonete líquido de seu gosto, um shampoo especial para seu tipo de cabelo e uma boa espuma de barbear, pois o rosto é a parte mais “importante” do nosso corpo, é a parte que todo mundo vê e que deve estar sempre bonita, hidratada, com a barba bem feita e sem irritações. Porém, para usar em viagens, o Active 3 é fantástico, pois economiza espaço na mala. Nada pior do que ter que levar mil produtos nas viagens, né? Então, para usar durante alguns dias na praia, ou naquele fim de semana que você passa na casa da namorada, ou até mesmo em viagens de avião onde se tem que levar pouca coisa, é perfeito.

Espero que tenham gostado da dica!

Quem aí já testou? Conte para nós sua experiência com o produto!

3 thoughts on “Testamos: Nivea for Men Active 3

  1. Um dos poucos produtos voltados para o cabelo masculino, o qual ultimamente está sendo confirmado com sendo diferente do feminino.
    Este produto pegou exatamente o foco da mente masculina, afinal pensamos em praticidade e esta união entre o xampu e a espuma de barbear é de fato, efetivo, pois existem homens com barbas, mesmo que pequenas, e estes não irão demarcar uma divisória no rosto.
    Continuem com as máterias, pois são interessantes, principalmente pelo fato de surgir da cabeça feminina. E ainda não nos disse qual o resultado do TCC, que é relacionado a esta página, se estou me lembrando bem.

    1. Oi William!
      Pois é, que bom que as marcas estão investindo mais em produtos para homens. Além desses produtos serem específicos para o tipo de pele e de cabelo de vocês, que é bem diferente do nosso, ainda tem um cheiro bem masculino, que é muito bom. É uma fragrância que complementa a fragrância do perfume!
      O Active 3 da Nivea é muito bom mesmo… Alguns meninos com cabelo muito oleoso, ou muito seco, ou com caspa, podem não gostar muito. E também quem tem a pele do rosto muito sensível e suscetível a irritações, pode preferir a espuma de barbear convencional. Mas em geral, para os homens de pele e cabelo normais, creio que o produto seja bem eficaz. Fora que, como eu falei, é ótimo para levar em viagens!
      Quanto ao TCC, fomos super bem! Ficamos com média 9.5! Agora eu e a Marina somos oficialmente publicitárias! Obrigada por perguntar :)
      Agora o problema é conciliar o blog com o trabalho, os outros cursos que a gente anda fazendo, etc. Mas vamos tentar mantê-lo sempre atualizado, pois gostamos muito disso aqui!
      Um abraço!

Deixe uma resposta