Mais sobre Tatuagem

Fiz mais uma!
Uma pequena desta vez, o nome da minha irmã no pulso.

Lísia
detalhe para a bombinha do Mario no fundo

O que eu acho mais divertido em fazer uma nova tatuagem – além de ser uma nova tatuagem, e isso por si só já ser demais – é acompanhar o processo de cicatrização. (Sim, sou dessas)

É óbvio que a cicatrização de uma tatuagem não é igual a outra. E isso tem diversos motivos para acontecer:

Tatuagem diferente, local do corpo diferente:
A textura da pele em cada local do corpo é diferente, dá pra ver no próprio braço: a parte “de cima”tem a pele diferente da parte de “baixo”. Existem locais que tomam mais sol do que outros, a pele é mais grossa, etc

A “mão” do tatuador
Um tatuador pode ter uma mão mais “pesada” que o outro. Ou até o mesmo tatuador pode pesar um pouco mais na mão variando o desenho ou parte do corpo que você está desenhando.

A máquina/agulha usada
Se for um tatuador diferente, logo a máquina é diferente. Ou até o mesmo tatuador pode ter trocado de máquina ou de marca de agulha. Como é a máquina que vai fazer o machucado a tatuagem, ela influencia muito na cicatrização

Resposta do corpo
Claro. Sua alimentação interfere em tudo relacionado ao seu corpo. Se na época em que você fez uma tatuagem, você estava com uma alimentação mais balanceada, e hoje em dia você só come Mc Donalds pra participar da promoção do Monopoly, a cicatrização de antes tem muito mais chances de ficar certinha do que a de hoje.

Os cuidados com a tattoo
O principal. Utilizar pomada ou não (sim, utilize), qual marca de pomada, usar o plástico por quanto tempo, a roupa entrar em atrito constante com a tatuagem (evite!)… todos os pós interferem em muita coisa no processo de cicatrização.

Lembre-se: Tatuagem não é só trabalho do tatuador, você também tem que cuidar para que tudo dê certo. Se você não cuidar dela depois, não adianta sair xingando o tatuador pelo resultado. Claro que existem tatuadores ruins, mas o que quero dizer é que você também é parte do processo. E o cuidado com a tatuagem vai muito além do período de cicatrização. Usar protetor solar é fundamental para garantir a duração e qualidade da cor.

Tempo de cicatrização?
Vai do corpo de cada um.
As minhas não passaram de uma semana. Em dois dias já não coçavam mais e já estavam com a casquinha.

Plástico?
Usei por 5 dias (os úteis) porque era no pulso e trabalho com computador, então usei mais para evitar atrito.

Pomada?
Usei um pouco mais de uma semana, porque apesar de já estar totalmente cicatrizada, ficou aquela pelinha em volta (não no desenho, mas envolta mesmo) e não tinha creme hidratante que disfarçasse. A pomada adiantou, mas foi por pura estética.

Confira também o nosso post com dicas de alguns cuidados básicos com a sua tattoo

3 thoughts on “Mais sobre Tatuagem

  1. Legal o post =)
    Coincidentemente retoquei uma de minhas tatuagens hoje e é sempre bom relembrar e dobrar os cuidados, principalmente com o período de cicatrização.
    A conservação e a aparência da tattoo durante e após esse período só depende de nós mesmos!

    1. Você não começou a usar nenhum creme hidratante ou protetor solar no local da tatuagem?
      Pois com 8 meses é difícil dizer que seria conflito com a pomada cicatrizante ou rejeição do corpo à tinta.
      É mais seguro procurar um dermatologista para ele investigar melhor, pois caso as bolinhas cocem, pode formar feridas na tatuagem e desconfigurar o desenho (dependendo de cada caso).

Deixe uma resposta