Look de churrasco

Na verdade, não tem muito segredo para se vestir para ir à um churrasco, mas é fato que todo homem fica em dúvida sobre o que vestir quando é convidado para um. Ainda mais se aquela gata que você está de olho vai estar presente!

Looks ideais para ir à um churrasco são aqueles mais relax, nada muito chique ou elaborado, porém sem deixar de estar estiloso. Você pode, por exemplo, colocar uma calça ou bermuda jeans (depende do clima do dia), uma camiseta básica ou uma polo, um tênis e deixar o diferencial do look nos acessórios, como um óculos de sol bacana, um relógio de presença, um cinto, etc. Outra opção é colocar uma calça ou bermuda jeans, uma camisa com uma padronagem legal, como xadrez ou listras, e um sapatênis ou mocassim. Ah, vale lembrar que o tênis ou sapato sempre pode ser substituído por um chinelo, caso o clima do dia esteja muito quente ou caso o churrasco tenha atrações como piscina. Mas lembre-se: Chinelo novo, hein?! Nada de colocar aquele chinelo todo sujo e acabado, que vai destruir o look. Eu já fiz um post sobre como compor looks com chinelos, se quiser conferir, é só clicar aqui.

Deu para entender mais ou menos o que é um look relax mas ainda assim estiloso?

Para ilustrar melhor e para inspirar vocês, separei alguns looks legais para se usar em churrascos. Aliás, o objetivo maior desse post é esse: Um apanhado de looks para você, naquele momento de desespero pré-churrasco, quando você descobre que nada no seu armário está bom o suficiente para a ocasião, poder olhar as imagens e copiar o look ou pelo menos ter uma inspiração para se vestir. Confiram:

moda masculina para churrasco

roupa masculina para churrasco

Looks de churrasco para todos os estilos, dos mais arrumadinhos aos mais despojados!

E vocês, aprovaram os looks? Como costumam se vestir para ir a churrascos?

4 thoughts on “Look de churrasco

    1. Verdade, Luan! Os cariocas são bem mais desencanados ao se vestir, mas mesmo assim sabem ser estilosos!
      Aqui em São Paulo o pessoal gosta de andar um pouco mais engomadinho! hahaha

      1. Claro que não precisa ir desleixado mas, dependendo do visual adotado, pode parecer exagerado para a ocasião. Também depende muito de pessoa para pessoa.

        Acho que o clima de Sampa corrobora com poder “se arrumar mais”. Há roupas mais pesadas que eu gosto mas não dá para usar no Rio; só em locais onde faz mais frio. Adoro roupa de frio mas quase nunca uso. :/

        De todo modo, eu sou mais basicão.

        1. Obrigada por compartilhar sua opinião com a gente, Luan!
          Seus comentários até me fizeram ter a ideia de fazer um post sobre o estilo carioca de se vestir, que parece ser igual ao dos outros lugares do Brasil, mas não é! Tanto o estilo dos homens quanto o das mulheres! É um estilo bem mais despojado, praiano… Eu curto!
          Um abraço!

Deixe uma resposta