4 preconceitos para deixar no passado

Antigamente, existiam coisas que eram de mulher e coisas que eram de homem. Se algum homem fizesse algo do universo feminino, era viado. Se alguma mulher fizesse algo do universo masculino, era sapatão.
Hoje em dia, muitas coisas mudaram. É claro que alguns preconceitos ainda existem, mas no geral muitos tabus já foram quebrados. Por exemplo, atualmente a mulher pode sair para trabalhar e pode até ganhar mais do que o homem, a mulher pode ir num barzinho e tomar uma cerveja, a mulher pode dirigir moto, pode casar tarde porque quer dar prioridade à carreira profissional que não vai ser taxada de sapatão, enfim, a mulher já conquistou muito espaço e tem mil vezes mais liberdade do que no passado. Mas e o homem? Já tem liberdade de fazer o que bem entender sem ser taxado de homossexual ou esse preconceito pré-histórico ainda existe?

Veja abaixo a seleção feita pelo Homem com H dos 4 preconceitos do passado que devem ser deixados por lá:

1. Depilação
A depilação com certeza é o principal tabu do universo masculino. Quem ainda tem preconceito com depilação, tem que parar com isso urgentemente. É comprovado: 9 em cada 10 mulheres preferem um peito lisinho. 10 em cada 10 mulheres abominam monocelha. 11 em cada 10 mulheres jamais ficariam com um cara com pêlos no nariz e principalmente na orelha. Os números obviamente são fictícios, mas o fato é que as mulheres preferem homens sem pêlos, então, chega de preconceito e bóra deixar a barba bem feita, pegar uma pinça e transformar a monocelha em sobrancelha (se você não tem muita prática, é melhor procurar uma profissional ou pedir ajuda para sua namorada) e tirar os pêlos que saem do nariz e da orelha, aparar com tesoura os pêlos da axila e de outros lugares convenientes! Depilar o peito vai do gosto de cada homem, tem até algumas mulheres que gostam de peito “ao natural”. Só não vai se empolgar e depilar a perna, hein?

sobrancelha-homem

2. Roupas da moda
Foi-se o tempo que homem só podia usar azul, preto, cinza e branco. Também foi-se o tempo em que o guarda-roupas dos homens eram compostos apenas de camisas e calças. Hoje os homens tem centenas de opções de roupas, de muitas cores e estampas diferentes. O mercado da moda masculina é quase tão bombástico do que o de moda feminina. Bobo você que ainda não aderiu às tendências por medo do que os outros vão achar. Vá até a categoria de moda masculina do blog Homem com H e faça já um look mais estiloso!

moda-homem- 2

3. Ter seus próprios produtos de beleza
Há algum tempo atrás, só existiam cosméticos femininos. Hoje em dia, está acontecendo um boom no mercado de produtos de beleza masculinos, o que é ótimo, porque os homens podem usar produtos específicos para o seu tipo de pele e cabelo. Além disso, os cosméticos masculinos tem cheiro de homem, o que também é perfeito, porque os produtos de mulher em geral tem um cheiro bem docinho e feminino, o que não fica muito legal na pele ou cabelo masculinos. Então, meus queridos leitores, bóra pro supermercado e para a farmácia mais próximas comprar produtos de HOMEM! Chega de usar as coisas da mãe, na irmã, da namorada, da esposa…
Aliás, falando nisso, homem também pode (e deve) usar cosméticos que antes eram vistos como pertencentes somente ao universo feminino, como hidratantes corporais, hidratantes para as mãos, cremes para o rosto (cremes anti-rugas, anti-acne, etc), protetor solar especial para o rosto, esfoliantes, etc. Tratem de se cuidar!

cosmeticos-homem

4. Cuidados com o corpo e a saúde
Os homens mais velhos são do tempo em que homem não podia pisar em consultório médico e muito menos cuidar da estética do corpo. Academia, drenagens, massagens? Coisas de boiola! Seus pais e avós são assim, não são? Pois bem, está mais do que na hora de abandonar esse preconceito e começar a criar novos hábitos. Consultar médico e dentista regularmente é essencial. Está com uma manchinha na pele que te incomoda? Marque um dermatologista. Nunca fez exames de sangue na vida? Está esperando o que para procurar um médico e fazer um check-up? Faz tempo que não toma vacina? Corra para o posto de saúde mais próximo para ver se sua carteira de vacinação está atualizada! Com saúde não se brinca! O mesmo vale para os sedentários de plantão, que já estão com pochete. Que tal começar uma academia ou caminhar regularmente pelo seu bairro?! Massagens e drenagens linfáticas também são bastante úteis para quem quer emagrecer ou melhorar o corpo de alguma forma. Xô, preconceito!

drenagem-homem

Espero que tenham gostado do post e que tudo que eu escrevi os ajude de alguma forma!

3 thoughts on “4 preconceitos para deixar no passado

  1. Muito contraditório! Que conversa fiada de “deixe os preconceitos para trás” e “só não vá fazer isso ou aquilo”??? Ninguém tem de dizer como (seja hétero ou o que for) deve se comportar. Se vc é homem e tem vontade de pintar as unhas de rosa, faça! Nenhuma mulher tem de dizer o que um homem deve ou não fazer e é ainda pior quando pessoas tão carregadas de preconceito dizem “deixe os seus preconceitos de lado”. Assim como uma mulher não tem de justificar nada dizendo que os homens gostam disso ou daquilo ou pq está na moda e tralalá, homem algum tem de justificar o que faz dizendo que as mulheres gostam ou pq está na moda. Se tem vontade de fazer algo e não vai contra seus princípios e valores nem é infração ou pecado, apenas faça e seja feliz! Ninguém tem que dizer que homem não pode usar cosméticos femininos pq são os mesmos masculinos, a única coisa que realmente muda é a publicidade pq, no que importa, é tudo igual. E lá vem as mulheres-divas dizendo que não querem dividir a nécessaire… esses irritantes discursos apreendidos e bem decorados. Se uma mulher não pode nem ao menos dividir uma nécessaire, não queira dividir sua vida com ela. Essa é justamente a que vai querer até a sua alma, se for possível, e o que dará em troca é muito pouco. Enfim, homem tem de aprender a deixar de ser macho (um mero animal de carga/reprodutor) e passar a ser homem (humano) de verdade, com sua personalidade própria, seus gostos pessoais e sua dignidade.

Deixe uma resposta