Ovo de Páscoa de cerveja, faça o seu!

Vocês lembram que ano passado a Skol lançou uma quantidade limitada de ovinhos de páscoa de cerveja? A ideia foi muito boa, muitas pessoas queriam comprar o ovo, mas poucas pessoas conseguiram comprar de fato, pois eram somente 3 mil kits. Acho que foi por isso que a Skol não repetiu a dose esse ano.

Sortuda que sou, consegui comprar o kit da Skol no ano passado. Era um mini engradado igual ao que se coloca cervejas long neck e dentro vinham 6 mini ovinhos de páscoa de cerveja. Os ovinhos eram menores do que um kinder ovo, mas eram bem recheados.

ovo

A parte legal disso tudo é que é muito fácil fazer um ovo semelhante a esse!

Lembram daquele brigadeiro de cerveja? Pois bem, esse brigadeiro é igualzinho ao recheio do ovo de páscoa, tanto de consistência quanto de sabor.

Para aqueles que já tem em casa uma forma de ovo de páscoa ou de trufas, tudo fica mais fácil. Para quem não tem, dá pra comprar um ovo de páscoa do Kinder ovo e usar o plástico protetor como forma, ou então dá para usar a própria forminha de gelo.

Para fazer o ovo você precisará de uma barra de chocolate ao leite (ou meio amargo).
Derreta o chocolate em banho maria. Ou seja,  encha uma panela com água e coloque um potinho dentro da panela (o chocolate vai estar dentro desse potinho) e leve a panela com água no fogo. O chocolate vai derreter com o calor da água esquentando.
Passe o chocolate derretido no fundo da sua forma inteira para fazer uma camada, leve ao freezer para endurecer. Enquanto isso, prepare o brigadeiro de cerveja (veja a receita aqui) e deixe ele esfriar.
Quando a primeira camada de chocolate que você fez estiver durinha, coloque o brigadeiro de cerveja em cima e jogue a segunda – e última – camada de chocolate derretido para “fechar” como trufa. Coloque novamente no freezer para endurecer a nova camada de chocolate.
Depois que endurecer tudo, está prontinho!

Recomendo que embrulhe com papel alumínio para conservar o ovo de páscoa.

ovo recheado

A ideia é um presente super legal para presentear os amigos nessa páscoa. É algo diferente, bacana e sai mais barato do que comprar um ovo de páscoa pronto no mercado. Embrulhe o ovo com papel celofane colorido para ficar com mais cara de ovo de páscoa! Vale também colocar o adesivo da cerveja long neck na embalagem do ovo para caracterizar que é um ovo de páscoa de cerveja!

Aí ficaria igual essa imagem que está rolando Facebook afora:

ovo skol

2 thoughts on “Ovo de Páscoa de cerveja, faça o seu!

Deixe uma resposta