Jaqueta de cintos

É difícil ousar na moda, sempre existe aquele receio de que não vá ficar harmonioso ou que certa peça é esquisita e não irá combinar com nenhuma peça do seu guarda roupa.

A princípio, quando vi a chamada de uma jaqueta de couro feita com cintos, achei meio assustador. Mas fiquei curiosa, porque eu tenho mania de transformar as coisas em outras coisas.

O grande choque foi que eu adorei o resultado da jaqueta. Mesmo os cintos não sendo do mesmo tom e nem da mesma cor, ficou muito legal. Achei super estiloso também a forma de fechar a jaqueta: afivelando três dos cintos!

A ideia do produto é da marca sueca H&M, não sei se já ouviram falar, mas ela é bem famosinha lá fora. Como não tem loja dela aqui no Brasil, ela acaba não sendo tããão conhecida assim. Quem tiver a oportunidade de viajar para o exterior e ver uma loja da H&M na rua, eu recomendo a visita, pois ela possui umas roupas muito legais. Quem quiser saber um pouquinho mais da marca, conheça o site aqui.

O estilista Dejon Marquise elaborou dois looks diferentes usando a jaqueta:

1 look jaqueta

Esse primeiro look é mais descontraído, que está com tudo para o nosso outono/inverno pois cria um “ar militar” com a combinação da calça e da bota. A escolha por uma camisa em tom neutro foi importante para não entrar em conflito com a jaqueta.

 

2 look jaqueta

Esse outro look é um pouco mais sério, e o que mostra isso é a troca da calça e do calçado principalmente. A calça é mais social e o mocassim quebra um pouco desse social levando o look à um aspecto moderno. Claro que o grande “tchan” de tudo é a jaqueta totalmente fora de padrão.

E você, o que achou da jaqueta?
Conseguiria usar ela?

 

 

Deixe uma resposta