Vamos falar de Tekpix

“Vamos falar de coisa boa, vamos falar de Tekpix”
Todos já cansamos de ouvir essa frase. E, no merchan, sabemos que ela custa “menos de um real por dia”, não é? Mas eu nunca soube o preço real dessa tal Tekpix, a câmera mais vendida do Brasil.

Hoje, assim como um dia qualquer, cá estava eu no Facebook quando vejo um amiguinho compartilhando que a Tecnomania (marca da Tekpix) lançou também um tablet. O que me espantou nessa novidade não foi o lançamento do tablet em si, porque qualquer marca pode fazer um tablet hoje em dia, me chamou muito atenção o preço desse super lançamento. O tablet da Tecnomania custa lindos R$3500,00. Sim, TRÊS MIL E QUINHENTOS REAIS. Três mil. Sabe quanto custa um Ipad novinho? O Ipad de 64gb, branco, custa R$2500.

Acho que não preciso nem dizer sobre a qualidade do aparelho da Apple, né? Claro, ele custa mais do que deveria custar por causa da marca e talz, mas não tem como questionarmos sua qualidade. Já o tablet da Tecnomania tem câmera de VGA (muito menos de 1 megapixel), aquela em que a qualidade é um lixo e sua foto – ou filme – fica cheia de pontinhos (a do ipad é de 5 megapixels). A bateria do aparelho da Tecnomania tem duração de 5 horas (a do ipad é de 10 horas), a memória interna é de 4gb e pode ser expandida com a compra de um micro chip a parte para 32gb (o ipad da comparação tem 64gb de memória interna), e fora isso, todas as outras comparações técnicas que existem para ser feitas, o tablet da Tecnomania perde vergonhosamente para o tablet da Apple (ipad). Conclusão geral: NÃO TEM nenhum motivo para que o tablet da Tecnomania seja MIL reais mais caro do que um ipad. Aliás, o preço não deveria nem ser semelhante, pagar “míseros” mil reais nesse novo tablet é um absurdo! Você encontra no mercado tablets com tecnologia superior, de marcas conhecidas, e muito mais baratos! Fiz a comparação com o ipad por causa do preço x qualidade.

Com o preço que você compraria esse novo tablet, você consegue comprar um ipad ou outro tablet muito bom e mais barato, e ainda sobraria dinheiro para comprar um videogame ou até uma TV de no mínimo 32 polegadas.

 tekpix cara

 

Voltando ao assunto da câmera Tekpix.

Da mesma forma que fiquei chocada com o preço do tablet, fiquei de cara com o preço da Tekpix, a coisa boa mais vendida do Brasil (mesmo não conhecendo ninguém que tenha uma).

A promessa básica da câmera é ser 7 produtos dentro de 1. Ela então seria uma câmera filmadora que também é pen drive, máquina fotográfica, gravador de voz, mp3 player , mp4 player (função meio nula para considerar “7 em 1”), e câmera de segurança (?, pois é a descrição do próprio site oficial).

Não tem muito o que dizer, vou trazer aqui o mesmo infográfico que eu vi no Tecmundo que fala sozinho (clique na imagem para ver em tamanho real)

Se você já comprou uma Tekpix, paciência, mas se você ainda não comprou, vou pedir que você leve esse post em consideração para tomar sua decisão.

Deixe uma resposta