Ano novo, cabelo novo #1

Anda cansado de usar sempre o mesmo corte de cabelo? O Homem com H te ajuda!

A partir de hoje, nós faremos posts sequenciais mostrando diferentes tipos de cortes de cabelos masculinos, para que vocês se inspirem e, quem sabe, se animem em mudar o visual nesse começo de ano.

Antes de falar sobre o primeiro corte, vale lembrar que há algum tempo atrás eu postei sobre cortes assimétricos. É um corte de cabelo bem moderno e estiloso, adotado, inclusive, por vários famosos. Também é um corte muito prático, pois não precisa de muita arrumação, já que o bonito dele é justamente ficar desarrumado. Quem quiser conferir, é só clicar aqui. (:

O corte que eu escolhi para esse primeiro post está bastante “na moda”. Tenho visto muitos homens usando, inclusive celebridades. Eu não sei qual é o nome desse corte (se é que ele tem um nome específico), mas vou tentar explicar com palavras do que se trata e depois vocês vão ver melhor nas fotos abaixo. Trata-se de um corte que possui as laterais da cabeça (inclusive a parte de trás) bem curtinhas e a parte de cima mais comprida. A parte de cima pode ser usada como um topete (usando gel, cera ou spray fixador) ou caída no rosto como uma franja. O comprimento desse corte é variável de acordo com o gosto de cada um. Alguns homens preferem deixar as laterais bem curtinhas, quase carecas, outros preferem algo mais discreto, deixando as laterais mais cheinhas, mas sempre com o “topo” da cabeça mais comprido, pois essa é a característica desse corte tão estiloso.

Vejam quem está usando esse corte:

cabelo-brunogagliasso-2

cabelo-brunogagliasso

O ator Bruno Gagliasso foi um dos que começaram 2013 com corte de cabelo novo. As laterais do cabelo dele não são tão curtinhas, mas a parte de cima da cabeça está bem maior do que as laterais. O Bruno prefere usar a parte de cima com topete. Ah! Já li nos sites de fofoca que a namorada dele, a gata da Giovanna Ewbank, disse que adorou o novo corte.

cabelo-gusttavolima

cabelo-gusttavolima3

O cantor sertanejo Gusttavo Lima também é adepto a esse corte. Ele prefere cortar de um jeito mais radical, deixando as laterais bem curtas, quase carecas, e a parte de cima bem comprida. Na segunda foto, na qual ele está beijando sua atual namorada Andressa Suita, dá pra ver bem o contraste do tamanho das laterias e da parte de cima.

 

cabelo-nasser

cabelo-nasser2

O big brother Nasser Rodrigues é outro que usa esse corte. Assim como o Gusttavo Lima, ele também deixa as laterais bem curtinhas. Porém, ele prefere não usar topete e sim deixar a parte da frente caída no rosto como uma franja.

O bom desse corte é que ele é bem versátil, isto é, dá para usar de uma maneira mais “radical”, como o Gusttavo Lima prefere, ou de uma maneira, digamos, mais comportada, como o Bruno Gagliasso prefere. Vai do gosto de cada um. Outro ponto que dá para variar é quanto ao topete. Reparem que o Bruno usa o topete mais jogado para o lado, o que fica super charmoso. Já o Gusttavo, prefere deixar todo para cima, dando um ar mais rock. Pois é, ele é cantor sertanejo mas usa um cabelo meio rock’n’roll… Viva a mistura de estilos!
Outra opção desse corte, como já foi dito, é deixar a parte da frente do cabelo caída no rosto como uma franja.

Espero que tenham gostado desse corte.
Quem não gostou, continue acompanhando o blog, pois vou mostrar outros cortes que estão bombando. Quem sabe você se identifica com um deles?!

Confira também:
Ano novo, cabelo novo #2
Ano novo, cabelo novo #3
Ano novo, cabelo novo #4

2 thoughts on “Ano novo, cabelo novo #1

Deixe uma resposta