Ano novo, cabelo novo #4

Esse é o último post da nossa sequência sobre cortes de cabelo. O intuito desses posts é ajudar e inspirar quem está afim de mudar o visual nesse início de ano… Afinal, nada melhor do que um começo de ano para fazer mudanças!
Já falamos sobre os carecas, sobre os cabeludos e sobre um certo corte ousado que está na moda.

Hoje vamos falar sobre outro estilo de cabelo bem legal: o estilo surfista.

O “cabelo de surfista” independe do corte. A maior característica desse cabelo são as mechas loiras. Tem gente que as tem naturalmente, outros tem que recorrer à descoloração artificial. Os surfistas de verdade acabam adquirindo mechas mais claras por causa do sal do mar, que juntamente com o sol, queima o cabelo. Outros surfistas passam parafina no cabelo, um produto que é usado para passar na prancha para os pés aderirem melhor a ela e não escorregarem com tanta facilidade. A parafina também tem um princípio ativo que clareia os fios. Porém, eu gostaria de deixar bem claro que eu não tenho conhecimento sobre a ação desse produto, não sei se estraga o cabelo ou coisa do tipo, portanto aconselho que ninguém use sem buscar maiores informações com algum profissional, como um cabeleireiro ou mesmo um dermatologista. O descolorante, utilizado pelos cabeleireiros para fazer mechas nos cabelos, também é outro método utilizado para clarear os fios. Nesse caso, é passado no cabelo uma mistura de pó descolorante com água oxigenada (daí vem a expressão “loiro oxigenado”). Esse método é  aconselhado que não seja feito em casa, pois se passar do tempo certo de descoloração, pode causar danos ao cabelo, como a sua quebra. E também, quem não tem experiência com o produto, pode fazer as mechas de forma errada e acabar com o cabelo manchado.
Então, o meu conselho é: Sempre procure um profissional, pois muitas vezes o barato pode sair caro!
A única forma mais segura que eu conheço de clarear os cabelos sozinho e de forma “natural”, como eu disse, é tomando banho de mar e depois expondo o cabelo ao sol. Ah! Também dá pra clarear os fios utilizando chá de camomila. Você faz o chá, passa nos cabelos e se expõe ao sol ou seca o cabelo com secador bem quente. Porém, dessas duas formas o clareamento é sutil e bem lento, ou seja, tem que fazer várias vezes para ver efeito. E se o seu cabelo for muito escuro, provavelmente o clareamento será imperceptível. E não se esqueçam de usar filtro solar ao se expor ao sol, hein?!

Depois dessa aula de clareamento de cabelos (risos), vejam algumas inspirações:

cabelo-ivanmendes2
O ator Ivan Mendes, que já foi nossa inspiração de cabelo comprido, também é uma inspiração para cabelo de surfista. Ele tem mechas mais claras do meio para as pontas do cabelo.

CO-hair
As mechas discretas do ator Chord Overstreet.

GL-HAIR

O cantor sertanejo Gusttavo Lima também já teve mechas mais claras.

DB-HAIR

David Beckham também!

E vocês, curtem o cabelo no estilo surfista?

Confira também:
Ano novo, cabelo novo #1
Ano novo, cabelo novo #2
Ano novo, cabelo novo #3

Deixe uma resposta