Ano novo, cabelo novo #2

Olá meninos!
Para quem não sabe, nós estamos fazendo uma sequência de posts mostrando cortes de cabelos masculinos para inspirar vocês a mudar o visual nesse começo de ano.
Quem não viu o primeiro corte, é só clicar aqui e conferir.

O corte de hoje não é bem um corte. Na verdade trata-se de deixar o cabelo comprido!
Homens de cabelo comprido ficam muito charmosos, desde que cuidem bem das madeixas. Manter o cabelo longo requer alguns cuidados como:

  • Pentear;
  • Usar um bom condicionador, porque ficar com o cabelo ressecado não rola;
  • Lavar todos os dias ou dia sim/dia não, dependendo da necessidade, com o shampoo correto para o seu tipo de cabelo. Ninguém merece cabelo oleoso, com caspa, dentre outros problemas do couro cabeludo que podem ser resolvidos com o uso do shampoo correto (caso não seja resolvido com o shampoo, vale procurar um dermatologista);
  • Cortar as pontinhas de vez em quando para não ficar com as pontas ralas, etc.

E esses cuidados devem ser dobrados se o seu cabelo é liso! Porque o cabelo cacheado não exige cortes tão frequentes, já que as pontas ralas não ficam tão aparentes. Também não exige que se penteie toda hora, pois se não os cachos serão desfeitos. No caso de cabelos cacheados, o ideal é pentear somente ao sair do banho, com o cabelo molhado. Já os cabelos lisos devem ser penteados sempre que estiver bagunçado ou com nós, como por exemplo após acordar, após se expor ao vento, etc.

E quando eu falo de cabelo comprido, eu não estou falando de deixar o cabelo gigantesco, no meio das costas! NÃO! Cada um tem seu gosto e alguns homens gostam de cabelo bem comprido, mas a minha opinião de mulher é que não fica legal, fica com um ar pesado e dá cara de desleixo. Estou falando de um comprimento médio, no máximo na altura dos ombros ou mais curto, com cabelos saudáveis, bem cortados, bem cuidados e cheirosos.

Vejam quem curte cabelos compridos e inspirem-se:

cabelo-bradpitt2

cabelo-bradpitt

O ator Brad Pitt está usando seu cabelo comprido na altura dos ombros. A segunda foto, mostra o ator com o cabelo preso. Essa é uma opção para os dias de muito calor ou quando você está de saco cheio do cabelo caindo no rosto. Angelina Jolie apoia!

cabelo-jesusluz

cabelo-jesusluz-2

cabelo-jesusluz

O modelo, ator e DJ e ex namorado da Madonna Jesus Luz também é adepto ao cabelo comprido. O cabelo dele é bem diferente do cabelo do Brad Pitt. Primeiro porque o do Brad é mais longo e segundo porque o cabelo do Jesus Luz é cacheado, enquanto o do Brad é liso. Apesar de ser comprido, o cabelo do Jesus Luz é bem prático. É só lavar e acabou, ele seca com esses cachos bonitos e nem precisa pentear depois de seco.

cabelo-ivanmendes2

cabelo-ivanmendes

O ator Ivan Mendes (o Pepeu da novela Salve Jorge, para os noveleiros de plantão) também está com seu cabelo comprido. O cabelo do ator está com as pontas mais claras, numa pegada mais surfista. Eu achei muito estiloso.

E aí, se animaram a deixar o cabelo crescer? 
Continuem acompanhando o blog, tem muitos outros cortes para inspirar vocês a mudar o visual!

Confira também:
Ano novo, cabelo novo #1
Ano novo, cabelo novo #3
Ano novo, cabelo novo #4

One thought on “Ano novo, cabelo novo #2

Deixe uma resposta