3 dicas infalíveis de presentes de natal para a sogra

O natal está chegando e você precisa fazer aquela média com a sogra? KEEP CALM! O blog Homem com H vai tentar te ajudar!

Comprar presente para a sogra é complicado, porque qualquer erro pode ser influenciar negativamente no seu namoro! hahaha Brincadeiras à parte, para presentear a sogra temos que estar atentos à personalidade dela para não cometer gafes. Por exemplo, você pode comprar para ela um creme anti-rugas importado caríssimo, achando que vai arrasar no presente porque qualquer mulher de meia idade adoraria ganhar um creme potente desses (inclusive sua mãe), mas ela pode pensar que você a acha velha e acabada, e por isso deu esse presente. Você pode também dar aquele perfume super cheiroso e de marca renomada, sonho de consumo de qualquer mulher, e ela pensar que você acha que ela cheira mal.
Enfim, todo cuidado é pouco ao comprar presente para a sogra. Portanto, a dica mais importante é estar atento à personalidade dela.

Vamos às dicas de presentes!

1 – Panetone
Você pode dar à ela um panetone gostoso e diferente, como por exemplo os da Kopenhagen ou da Cacau Show. Nada daqueles panetones comuns de supermercado, hein? Invista em algo mais sofisticado.
Esse presente funciona quando a sogra está contente com seu corpo e é louca por doces, como a maioria das mulheres.
Esse presente é gafe quando a sogra está acima do peso e vive de dieta, ou se ela tem diabetes e não pode comer doces. ATENÇÃO hein meninos?!

panetone kopenhagen

2 – Livro
Um livro pode ser uma boa opção, desde que o tema agrade à sua sogra. Se ela é religiosa, você pode dar a ela um livro que fale sobre a religião dela. Se ela é espírita, você pode dar um livro que fale sobre Chico Xavier, por exemplo. Ou se ela é católica, você pode dar um dos livros do Padre Marcelo Rossi. Você também pode dar um livro que tenha a ver com a formação ou profissão dela. Por exemplo, se ela é advogada, dê um livro bacana de Direito (mas tome cuidado para não dar um livro repetido, pois advogados geralmente tem bastante livros). Enfim, pesquise os temas que sua sogra mais gosta  e arrase no presente.
Esse presente funciona quando sua sogra adora ler e tem vários livros.
Esse presente é gafe quando você nunca viu nenhum livro na casa da sua sogra, pois ela odeia ler. Também é gafe se você errar totalmente o tema (dar um livro sobre catolicismo para uma ateia, por exemplo).

livro chico xavier

3- Acessórios
Dar roupa é ruim, pois é bem difícil acertar o tamanho da pessoa. Então, que tal investir em acessórios? Uma echarpe, por exemplo, é uma ótima opção pois não tem tamanho certo. Para quem não sabe, echarpe é tipo um lenço bem grandão, que dá para dar várias voltas no pescoço. Aliás, echarpes são bem versáteis, pois podem ser amarradas na bolsa para dar um toque a mais ao look, podem ser amarradas na cintura no lugar do cinto, etc. Outros acessórios legais são brincos, colares e pulseiras. Mas fique atento ao estilo da sua sogra, repare se ela usa bijuterias, se gosta das grandes e mais extravagantes ou das mais discretas. Enfim, tem muitos acessórios legais no mercado, é só ter um pouquinho de criatividade!
Esse presente funciona na maioria das vezes… Toda mulher gosta de acessórios! Algumas dos mais “cheguei”, outras dos mais discretos, mas todas gostam! Como já foi dito, basta ficar atendo à personalidade da sogrinha!

echarpes

Essas foram nossas dicas de presente para a sogrinha! Espero que tenham gostado!

Deixe uma resposta