Nerd is the new sexy – Parte 2

Dando continuação ao nosso post sobre as armações de óculos de grau mais legais do momento (para ver a “parte 1”, clique aqui), hoje vou mostrar mais alguns modelos, dicas de marcas, onde comprá-los, com quem combina (minhas opiniões pessoais), etc.

No post anterior, falei sobre os modelos Wayfarer, Aviador e Retangular. Hoje falarei sobre mais dois modelos: Invisível e oval. Confiram!

Invisível
Armações “invisíveis” são aquelas que quase não aparecem no seu rosto. Alguns modelos só aparecem se você olhar bem de perto e outros aparecem bem discretamente. No mercado, existem armações invisíveis feitas de diversos materiais, como vocês vão poder observar nas imagens abaixo. Elas podem ser de metal, cobrindo apenas a parte de cima da lende de grau, o que a torna muito discreta; também podem ser de acetato transparente, o que faz a armação quase sumir no rosto de quem usa; ou, ainda, podem  simplesmente não existir! Nesse caso, a lente de grau é presa por parafusos nas astes do óculos. Não entenderam nada dessa minha explicação? Não se preocupem, como eu já disse, logo abaixo tem imagens para esclarecer tudo direitinho!
Com quem combina? Na minha opinião, elas combinam com caras discretos, sérios, que trabalham de roupa social. Alô advogados! Alô economistas! Alô executivos! Alô bancários! – Ok, chega. – Não estou dizendo que esses caras só podem usar armações invisíveis. De jeito nenhum! Eles podem (e devem) usar armações mais chamativas e estilosas, que, por sinal, ficam super legais quando combinadas com a seriedade dos ternos. Sabem aquele truque de misturar casual com social que eu já falei várias vezes aqui no blog? É que, às vezes, o ambiente de trabalho não permite muita ousadia e eles acabam tendo que optar por armações bem discretas. Tudo depende do gosto e do ambiente de trabalho de cada um na hora de escolher a armação ideal.
Marcas e onde comprar: As armações invisíveis são bastante populares, portanto, podem ser encontradas em qualquer ótica. E quase todas as marcas fabricam esse tipo de armação, das mais caras às mais baratas!

Vejam algumas inspirações:

Armação invisível de acetato transparente. Marca: Hugo Boss
Armação que só abrange a metade da lente. Super discreta! Marca: Hugo Boss
Armação “inexistente”. A lente é presa às astes por parafusos. Marca: Dior
Bruno Gagliasso
Bruno Gissoni
Anúncio da marca Hugo Boss

 

Oval
Essa é uma das armações mais difíceis de serem usadas. Rola um receio porque com uma armação oval você tende estrapolar o limite da aparência “nerd” que o óculos de grau já agrega naturalmente, independente de seu formato. Mas acho que um pouco de bom senso, é possível usar armação oval sem passar imagens indesejadas. Isto é, quem quiser apostar nesse formato de armação, tem que combiná-la com roupas e acessórios estilosos, que transformem a armação oval em mais um acessório que compõe o look. Se você sair, por exemplo, com um óculos oval combinado com camisa e suspensório, por exemplo, obviamente vai ficar com cara de intelectual. Não estou dizendo que é um look errado, que não pode combinar essas peças com armação oval. Pode, sim, dependendo do seu estilo próprio e da imagem que você quer passar. Mas combinando a armação oval com um look mais descolado, como por exemplo uma jaqueta de couro e uma calça jeans “destroyed” (rasgada, manchada), tudo muda, e a armação vai estar inserida em um outro contexto, passando uma imagem completamente diferente.
Com quem combina? Na minha opinião, como eu já disse acima, combina com diferentes tipos de pessoas, de diferentes estilos, personalidades e profissões, pois dependendo das outras peças que compõem o look, você pode passar uma ou outra imagem com essa mesma armação.
Marcas e onde comprar: Em qualquer ótica você pode encontrar armações ovais, de várias marcas e preços. Porém, creio que marcas mais renomadas possuem os melhores modelos, mais estilosos e bonitos.

PC Siqueira :)

Espero que esses posts sobre armação de grau tenham ajudado e inspirado vocês!
Talvez tenha um terceiro post, com outros modelos de armações. Quem quer? E quais modelos vocês gostariam de ver?

Fizemos um post com looks inspirados nos Cavaleiros do Zodíaco, veja aqui

Deixe uma resposta