Não foi acidente!

Todos sabem que consumir bebidas alcoólicas e dirigir além de não combinar, é contra lei.
Lei essa chamada de “Lei Seca”, mas que infelizmente não vem sendo tão eficaz quanto gostaríamos.

Foi criada a lei, beleza.
É lei, e o que o povo faz? Ao invés de cumprir o que foi determinado, arruma um jeito de burlar, claro, porque é muito mais simples “dar um jeitinho de escapar” do que “mudar um estilo de vida” (pois é, infelizmente muitos pensam dessa forma).
E então, o que acaba acontecendo? Acidentes e mortes.
Milhares de famílias já perderam entes queridos por causa de motoristas que acharam que estava tudo bem beber, encher a cara, e sair dirigindo.

Pensando nos imprudentes, foi criada a petição Não Foi Acidente

Para que a petição possa ser levada a diante é preciso 1.300.000 assinaturas.
Quem quiser contribuir basta acessar o site naofoiacidente.org e assinar a petição. É necessário estar com o título de eleitor em mãos, pois você deverá informar o número dele para validar sua assinatura.

O programa CQC defende essa ideia e colabora em peso para que possamos levar a petição a diante e quem sabe conseguir uma pena mais dura para aqueles que teimam em dirigir depois de beber.

Lembrando que ninguém aqui é contra beber, ninguém aqui é contra festas, churrascos e reuniões com os amigos, muito pelo contrário! Nós apoiamos as festas (e quem fizer uma, chama a gente! haha)
Somos contra a imprudência. Não é justo alguém perder a vida porque uma pessoa achou que, depois de beber pra caramba, ainda estava bem para voltar pra casa dirigindo.

Para assinar a petição, clique aqui!

Se quiser conhecer melhor o intuito da petição confira os canais criados especialmente para informações:

BLOG
Facebook
Twitter
Youtube (ps* alguns vídeos possuem cenas fortes)

 

 

Deixe uma resposta