Skittles Vodka

Sei que hoje ainda é segunda, mas aqui vai uma dica para o churrasco do fim de semana!

Trata-se simplesmente da Skittles Vodka, uma bebida que  é sucesso lá nas gringas.
Sabem aquela bala Skittles? Uma balinha cara colorida, que cada cor é um sabor e talz, essa aqui:

Os ingredientes são só vodka e alguns pacotinhos de Skittles.
Depois de pronto, fica com uma cor viva, muito diferente e legal, além de ficar deliciosa também!!


Agora vamos ao que interessa… COMO SE FAZ?

Você vai precisar de:
– uma garrafa de vodka (a sua escolha)
– alguns pacotes de Skittles (a quantidade depende da quantidade de vodka que você quer fazer)
– 5 garrafinhas pet de água vazias (porque são 5 sabores de balas)
– 1 funil
– 1 filtro de café

Como fazer:
Primeiro separe todas as balas pelas cores e já coloque cada cor em uma garrafinha, se achar melhor, use o funil para ajudar a colocar. São 5 sabores diferentes (sim, a vodka vai pegar o sabor de cada bala *-*). Coloque a vodka dentro da garrafinha também e chacoalhe um pouco. A “mistura” vai precisar ficar em descanso por um tempo para que a vodka possa dissolver a bala e assim ficar bem colorida e pegar bastante do sabor. Recomendo deixar de um dia para o outro (ou seja, se o churrasco for no sábado, faça a vodka na sexta). Depois de deixar ela descansar, ainda vai sobrar o restinho da bala dentro da garrafa, então pegue a garrafa a qual você vai servir a vodka (pode ser uma garrafa legal que nem a da foto lá em cima, ou pode ser uma outra pet mesmo, você escolhe), coloque o funil com o filtro de café dentro e use para passar a vodka já pronta da garrafinha em que você fez, para a garrafa que você vai servir. O filtro serve para remover o restinho da bala de dentro da vodka.
E tchanaaam! Está pronto!

Veja o passo a passo ilustrado:

Achei uma foto pela internet que o pessoal fez até rótulo para a a garrafa, olha:

Olha, vou contar pra vocês… Faz o maior sucesso nas festas, viu? E  por causa do sabor adocicado e da cor forte, a mulherada pira na Skittles Vodka!

ATUALIZAÇÃO!
Algumas pessoas perguntaram se daria para utilizar outro tipo de bala, porque a Skittles não é encontrada facilmente aqui no Brasil.
A resposta é SIM! Podemos usar outras balas para fazer a “receita”!
Procure uma bala com bastante corante. Aquelas balas que pintam a língua de outra cor funcionam bem como alternativa. Tentem fazer também com aquele pirulito da bala 7Belo, sabem? Ele é bem doce, então a vodka pega bem o sabor e ele é bem vermelhão, dando uma cor legal pra bebida também! (:

visto aqui

12 thoughts on “Skittles Vodka

  1. Eu querendo parar de beber e você posta isto Marina? UAHSUAHUSHUAHS… Brinks! ^.^
    Acho que tava rolando um vídeo de duas “meninas” fazendo a Skittles Vodka, não cheguei a assistir, mas parece que é, digamos, interessante! UAHSUAUSH (Brinkssss).

    1. Ops! hahahaha
      Então, pelo o que eu ouvi dizer, faz bastante sucesso com a mulherada a Skittles Vodka, viu?
      Acho que na próxima festinha vale um teste!
      ps* se fizer, conta pra gente!!

    1. Oi João Guilherme!
      Então, sinceramente, eu só vi Skittles para vender no Free Shop (aquelas lojinhas no aeroporto, que você passa quando vai fazer viagem internacional). O bom de comprar no Free Shop é que o preço é bem mais barato do que em outros lugares no Brasil… Então se você estiver indo viajar, vale a pena deixar para comprar no FS.
      A não ser que você vá viajar para os EUA, aí é melhor comprar nos supermercados de lá do que no FS.

      Talvez a Má Braum saiba outros lugares que vendem Skittles no Brasil…

      Abraço!

    2. Oi João!
      Olha, sou de São Paulo e posso dizer pelo o que vejo aqui. Na banca de jornal perto de onde eu trabalho (na Av. Faria Lima) vende. Também já vi naquelas lojinhas de doces da Av. Paulista.

    3. João, ontem passei em frente à uma loja de doces e tinha Skittles! Então vale a pena entrar nessas lojinhas especializadas em doces (balas, chocolates, pirulitos, etc), pode ser que você encontre! A loja que eu vi é em Barueri-SP. Abraço!

  2. O problema é que a empresa que importava Skittles não faz mais a compra do produto pra cá, então paramos de receber. Há outras parecidas, como a mini-Mentos.

    Skittles só em Free Shop e viagens.

    1. Olá Yohan, tudo bem?
      Dá para usar qualquer tipo de bala que tenha uma “casquinha durinha”, como mentos, por exemplo.
      Na verdade, a casquinha é mais para dar a cor, porque a vodka “rouba” o corante. Se você só quiser o sabor adocicado, pode ser qualquer bala.
      A Skittles é bastante usada porque tem uma cor mais forte, e porque a bebida é “moda” no exterior onde essa bala é encontrada facilmente.
      Aqui no Brasil existem poucos lugares que vendem Skittles e sempre é um preço absurdo (um pacotinho é R$3,60 em uma banca aqui em São Paulo).

      Uma dica: dá para usar o pirulito da 7Belo, sabe qual é? Vai ficar vermelhão e docinho (:
      Abraços!

  3. Alguem fez isso de verdade !? Fiz e não gostei … usei 2 pacotes de bala pra meio litro de vodka, a parada ficou com gosto doce e forte pakas ao msm tempo. achei que ia arrumar uma tipo gummy e me arrependi ! alguem sabe onde errei ???

Deixe uma resposta