Patriotismo fashion

Oi leitores! Quanto tempo! Quanta teia de aranha nessa categoria de moda masculina!

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe o motivo dessa ausência toda. E para quem não acompanha ou não viu o post com as explicações, vou resumir o motivo em três letras: TCC.
Pois é, o TCC acaba com o tempo livre das pessoas. O TCC não é bonzinho, não é amigo. Ele é MAU.
Mas o importante é que agora eu estou de férias da faculdade (mais ou menos, porque tem partes do TCC que devem ser feitas nas férias) e tenho mais tempo para trazer novidades do universo fashion masculino para vocês!

E hoje eu vou falar de uma tendência que eu tenho visto com muita frequência entre os homens: Roupas e acessórios com estampas de bandeiras de países.

Vejam abaixo algumas inspirações:

Suéter com bandeira dos Estados Unidos
Camiseta com bandeira da Inglaterra
Camiseta com bandeira do Japão
Cachecol dos Estados Unidos
Camisa dos Estados Unidos
Colete dos Estados Unidos
All Star dos Estados Unidos (cano alto)
Outro All Star dos Estados Unidos (cano baixo)
Tênis da Inglaterra
All Star do Brasil

Não sei se vocês também se sentem assim, mas eu sinto um certo “desconforto” em usar roupas com estampa do Brasil. Não é falta de patriotismo. É que eu estou acostumada a usar roupas do Brasil apenas nas copas do mundo, e se eu coloco uma roupa dessas em época que não é de copa, eu me sinto estranha. Por isso eu não usaria esse All Star do Brasil, por exemplo. Talvez algum acessório, como um colar com pingente da bandeira do Brasil, ou um broche, algo do tipo, eu usaria.
Porém eu não tenho nenhum problema em usar peças mais marcantes, como um All Star, uma camiseta ou um cachecol, com bandeira dos Estados Unidos, por exemplo. Não me sinto desconfortável. Muito pelo contrário, me sinto fashion e “arrasando” (risos!).
Vocês também têm esse pensamento?

De qualquer forma, o patriotismo fashion está super em alta e é uma forma de dar uma cara nova aos looks. Uma camiseta basiquinha com uma estampa legal dos EUA, por exemplo, levanta qualquer calça jeans e sapatênis. E jogando um blazer por cima, dá até para ir à um lugar mais chique, como um barzinho ou balada.

Quero a opinião de vocês sobre essa nova tendência! O que vocês acham? Legal ou nem pensar?

 

6 thoughts on “Patriotismo fashion

  1. Maldito TCC hein… Brinks Bruna! Pelo menos a sua facul já está próxima do fim… Aquele All Star do Brasil, sinceramente, eu não usaria nem durante a Copa do Mundo. Ao contrário de você não sou nenhum pouco patriota, então já viu né… HAHAHA. Mas não vem ao caso… É legal isso, mas creio que não dá para todos saírem usando, vai depender muito do estilo de cada um… ^.^

    1. Oi Lucas, tudo bem?
      Pois é, o TCC tem seus prós e contras… haha
      Com certeza depende do estilo de cada um… Alguém que tem um estilo mais sério, só sai de camisa ou pólo, por exemplo, não gostaria nada dessa tendência… Mas para quem gosta de apostar em um look mais descolado, é um prato cheio!
      Obrigada pelo seu comentário… Abraço!

  2. TCC acaba com qualquer tempo livre! rsrs. Bom, eu acho bem legal esse tipo de estampa, mas realmente, eu não usaria um All Star do Brasil, uma camiseta para ir ao Mercado perto de casa eu até usaria, mas nada além disso. Acho que o Patriotismo não está muito em mim rsrsrs. Enfim, é interessante, mas vai do estilo de cada um. (:

    1. Oi Dougie!
      Acho que os brasileiros em geral não são muito patriotas, não é só você não!
      Obrigada pelo seu comentário… Abraço!

    1. Oi Rafael!
      Sinceramente, eu não sei um lugar específico para encontrar camiseta com bandeira da Inglaterra. Mas tente procurar na Zara, na Siberian, até mesmo na Renner, Riachuelo e C&A, pode ser que você encontre!
      Espero ter ajudado! Abraço!

Deixe uma resposta