Nerd is the new sexy – Parte 1

Se você é míope, ou astigmata, ou tem qualquer outra deficiência nos olhos que te faz ter que usar óculos, seus problemas acabaram (Tabajara mandou lembranças). Quer dizer, seus problemas não acabaram totalmente, porque ninguém inventou uma mágica para reverter essas deficiências sem cirurgia. Mas eu garanto que seus problemas serão ao menos amenizados depois desse post, pois eu vou mostrar a vocês que usar óculos pode ser muito bacana e fashion. Afinal, nerd is the new sexy (nerd é o novo sexy)!

“Eu não sou um nerd. Apenas sou mais esperto do que você.”

Eu sou míope e já sofri muito por ter que usar óculos, principalmente na minha adolescência. Naquela época eu não podia usar lentes de contato por ser muito nova, e os modelos de armações eram todos tão bregas e sem graça… Sem contar os apelidos “carinhosos” que eu ganhava: Quatro olhos, nerd, fundo de garrafa e por aí vai (bullying mandou lembranças) .

Mas hoje em dia as coisas estão bem diferentes. Quem diria, usar óculos se tornou cool! Até mesmo pessoas que não possuem nenhuma deficiência nos olhos compram armações com lentes sem grau, só para poderem usufruir dessa “nova tendência”. As óticas possuem inúmeros modelos de armações em suas vitrines, de todas as marcas, cores, modelos, para todos os gostos e bolsos. Por isso decidi fazer esse post, onde eu vou mostrar os modelos de armações mais legais do momento, dicas de marcas, onde comprar, com quem combina, enfim, um guia completo sobre óculos de grau!

Vamos lá?

Wayfarer
Virou modinha colocar lentes de grau em armações que, antigamente, eram modelos tradicionais de óculos de sol. O Wayfarer é um modelo da marca Ray-Ban (clique AQUI para ver uma foto) que ficou famoso, se não me engano, na década de 80, quando os roqueiros famosinhos da época começaram a usá-lo, como por exemplo o Cazuza. Hoje em dia não é só a Ray-Ban que produz o Wayfarer, muitas outras marcas já plagiaram o modelo desenvolveram modelos bastante similares a ele.
Com quem combina? Na minha opinião, combina com meninos mais estilosinhos, alternativos, que não são nada clássicos e gostam de tendências diferentes. Talvez profissionais da comunicação, como publicitários e jornalistas, que normalmente não trabalham em ambientes muito formais e podem se permitir usar roupas e acessórios descolados no dia-a-dia.
Marcas e onde comprar: Quem tá cheio da grana pode comprar um Wayfarer original da Ray-Ban. É caro, mas nada como um Ray-Ban, né? Está à venda nas melhores óticas do país. E quem vai viajar, principalmente para os EUA, vale a pena comprar por lá, pois é bem mais barato.
Já quem não está com essa bola toda, pode procurar modelos de marcas alternativas. Existem várias marcas no mercado que vendem modelos iguais ou bem parecidos com o Wayfarer, em qualquer ótica certamente terá. Vale a pena dar uma olhada em lojas de surf e skate também, já vi muitos Wayfarer de marcas alternativas nessas lojas.

Vejam algumas inspirações:

Armação Wayfarer da Ray-Ban

Aviador
O modelo aviador também era usado somente em óculos de sol e hoje em dia está sendo usado em óculos de grau pelos caras mais antenados nas tendências de moda. É um modelo bastante popular, todo mundo conhece. Caso você não conheça, clique AQUI para ver uma imagem.
Com quem combina? Na minha opinião, assim como o Wayfarer, o aviador combina com caras mais estilosos e alternativos. Acho que o modelo aviador com lentes de grau é para caras ainda mais estilosos do que os que usam Wayfarer! É para homens que ditam moda e que têm seu próprio estilo, não estão nem aí para o que os outros vão pensar. Aviador de grau é para poucos, meu bem!
Marcas e onde comprar: Corra para a ótica mais próxima da sua casa! O modelo aviador é muito famoso e tem de várias marcas, das mais caras às mais baratinhas.

Vejam algumas inspirações:

Armação aviador da marca Dior
Armação aviador da marca Ray-Ban

Retangular
Os óculos de grau retangulares são bastante clássicos e dispensam muita explicação, né? Existem muitos modelos mercado, de todas as marcas, preços, cores e materiais (acetato, aço, etc).
Com quem combina? Na minha opinião, combina com homens discretos, pero no mucho! Isto é, aqueles homens que querem, sim, serem discretos e sérios, mas ao mesmo tempo não querem a monotonia de um óculos “invisível” (veja no próximo post o que é um óculos com armação invisível). Querem tirar o mínimo de proveito do fato de ter que usar óculos, e optam por uma armação que aparece um pouquinho, chama atenção na medida certa e, dependendo da cor e do material usado, podem até ser bastante estilosas.
Marcas e onde comprar: Como é um modelo de armação muito popular, existem de inúmeras marcas, das mais caras e chiques às mais baratinhas. E estão à venda em toda e qualquer ótica desse Brasilzão!

Vejam algumas inspirações:

Justin Timberlake
Rapper Ne-Yo

Armação retangular de aço da marca Hugo Boss.

 

OBS: Esse post tem continuação, onde eu vou mostrar outros modelos de armações. Fiquem de olho aqui no blog e também no nosso Facebook (clique AQUI), o post deve sair ainda nessa semana!

Fizemos um post com looks inspirados nos Cavaleiros do Zodíaco, veja aqui
Confira também a parte 2 do post clicando aqui

Deixe uma resposta