Cuidados com o cabelo crespo

Cuidar dos cabelos é algo essencial para a boa aparêcia e elegância, seja para eliminar os fios ressecados, ou para manter a higiene e a saúde.
Alguns tipos de cabelos precisam de mais cuidados do que os outros. Entre eles estão os cabelos crespos ou afros.

Antigamente, a prática mais comum entre aqueles que possuem cabelos crespos era raspar tudo. Hoje em dia os homens estão optando por cuidar e assumir eles (ainda bem!)
Os cabelos crespos dão mais frágeis, quebradiços, sensíveis e ressecados que os demais. Isso porque a oleosidade do couro cabeludo não consegue atingir toda a extensão dos fios cheios de curvas.
Por esse motivo é necessário muito mais cuidados e atenção!

cabelo crespo 02 Cuidados com o cabelo crespo

Um dos cuidados mais básicos (além de usar condicionador específico na hora de lavar) é fazer hidratação, isso mesmo amigos, hidratação. Existem cremes especiais para hidratação dos fios, não são caros e vendem no próprio supermercado. A recomendação é que se faça a hidratação a cada 15 dias se o cabelo estiver muito danificado, ou mensalmente.
Se, por acaso, você realizou algum tratamento químico no cabeleireiro como escova definitiva ou progressiva, relaxamento, ou tintura, é aconselhável que fique de 5 a 6 meses no mínimo sem realizar outro procedimento químico novamente, pois, como eu disse, os cabelos crespos são mais frágeis e os tratamentos químicos contribuem com a fragilidade dos fios.

Procure lavar o cabelo no máximo 3 vezes por semana, e sempre tome cuidado com a temperatua da água, que deve ser morna. JAMAIS lave o cabelo com água quente! A água quente resseca os fios.
Dê preferência para os shampoos anti-resíduos e próprios para cabelos crespos, eu já disse aqui quando estava dando dicas para cabelos oleosos, mas repito: esse lance de shampoo específico para um tipo de cabelo é real, faz diferença SIM.

cabelo crespo 01 Cuidados com o cabelo crespo

Cupom de Desconto Dafiti + Homem com H

Tags:

POST A COMMENT


12 Responses

  1. guilherme says

    Meu cabelo e crespo…mas e curto qual e o shampoo ideal?

    • @ma_braum says

      Oi Guilherme!
      Como o seu cabelo é crespo e curto, eu recomendaria um shampoo 2 em 1, porque além de limpar a oleosidade natural do couro cabeludo irá hidratar o cabelo na medida certa (passar um condicionador depois do shampoo, no caso de cabelos muito curtos, pode acabar deixando o cabelo oleoso demais com aspecto de sujo),.
      A Dove Men Care tem um shampoo 2 em 1 que é sensacional! Eu faria um teste com ele.

  2. antonio hercules sousa silva says

    meu cabelos tem cachos desiguais nos lados tem cachos bem apertados e indefinidos ja no resto nascem como se tivessem sido relaxados queria saber o q faco com ele

    • @ma_braum says

      Oi Antonio, tudo bem?
      Já experimentou usar um mousse para cabelos? Eles definem melhor o cacho. Acho que é uma boa saída para tentar deixar os dois lados mais parecidos!

  3. César says

    eu decidi raspar, tb acho bonito careca!

  4. Lucas says

    couro cabeçudo… kkkkkk

    • @ma_braum says

      ops!! malditos corretores automáticos de texto! hahahahahaha
      obrigada pelo toque!! pelo menos estava engraçado :))

  5. emerson says

    d+.

  6. Roberto says

    Não acredito que encontrei algo na internet sobre cabelos crespos para homens! Sou loiro e de cabelos crespos e, finalmente, depois de muita mudança psicológica em minha pessoa, rs, decidi assumir meus cabelos deixando eles maiores pela primeira vez na vida desde que sou adulto. Muito boas as dicas, mas ainda preciso de mais, vou a luta com meus cabelos, rs. Valeu!

  7. Lucas Machado says

    E eu sempre achei uma merlim ter cabelo liso, pois ele nunca fica no lugar certo… arghhhh

    • @ma_braum says

      Meu cabelo é indefinido.. começa liso e depois fica ondulado e meio crespo do meio para as pontas.
      Já fiz escova definitiva, escova progressiva, fazia chapinha diariamente de manhã… até que um dia eu desisti e optei por cuidar e tratar do meu cabelo do jeito que ele é!
      Mas cada dia ele está de um jeito, ele decide o que ele quer ser a cada dia haha!

      • Lucas Machado says

        Ele é bem independente não? HAHA… Pior deve ser essa parte de não ficar nem liso, nem ondulado, você deve ter “pirado” com por um bom tempo pelo jeito… =/

%d blogueiros gostam disto: