Esportes Radicais com R maiúsculo

Você costuma praticar esportes radicais? Muitas pessoas não praticam porque acreditam que alguns deles envolvem riscos de sérias lesões ou até morte. Agora, existem diversos graus de periculosidade dessas práticas esportivas. Neste post você conhecerá alguns esportes radicais que são considerados de alto risco, segura aí!!

Big Wave Surf – Como o nome já diz, surfe em ondas gigantes. O esporte funciona das seguintes maneiras: O surfista pode já estar em alto mar e esperar o momento da formação da onde gigante; ou o surfista pula de um helicóptero no meio do mar, exatamente no local onde se formam as ondes gigantes, com até 15 metros de altura. Como praticamente o surfista se joga no meio do oceano, o risco maior ocorre quando ele cai no mar de mau jeito, podendo ocasionar um afogamento ou lesões.

Veja esse Vídeo e entenda como funciona essa modalidade. Note, que neste vídeo, o surfista não é jogado de um helicóptero, o que não tira o risco da prática desse esporte, devido ao tamanho da onda.

Free Style Motocross – Esse é outro esporte para quem tem “culhões”.  Motoqueiros executam saltos ornamentais com a moto, e no ar executam manobras que são avaliadas por um júri. O esporte também é conhecido como FMX. Agora, o maior risco da prática está no momento da queda, pois qualquer deslize do motoqueiro na hora de voltar ao solo, pode ocasionar um grave acidente.

Veja o vídeo de um dos “mitos” dessa modalidade Travis Pastrana.

Heli-Skiing– O último e não menos perigoso esporte radical dessa lista. Nele, um helicóptero leva um esquiador até o topo de uma montanha coberta de gelo (obviamente) e o corajoso se põe a descer esquiando a montanha. Lembrando que o esquiador não conhece o terreno, além disso, não tem nenhuma sinalização. Ou seja, o cara se joga e diz “seja o que Deus quiser!”.

Esse vídeo mostra um pouco de como funciona o Heli-Skiing…

 

E aí, você encara algum desses esportes? Eu já antecipo a minha resposta: “Nem FU#%{»╣”

 

Deixe uma resposta